Momento Manhã #28/02/2017

Um resumo dos principais posts que rolam pelas redes sociais

#1 — Acidente na Sapucaí

Pessoa ferida é amparada pelos bombeiros após queda em carro da Unidos da Tijuca (Reprodução/TV Globo)

Nem todos viram, mas quem viu se apavorou. No segundo dia de desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro mais um acidente com diversos feridos aconteceu, dessa vez com a escola Unidos da Tijuca. Em torno de 20 pessoas se feriram após a queda de um “queijo” que estava montando em cima de um carro alegórico. Em entrevista para a imprensa o presidente da escola desconhecia a gravidade do fato e acabou culpando os bombeiros que resgataram as vítimas.

#2-Desemprego assombra

Danielle está em busca uma recolocação (Arquivo Pessoal/Linkedin)

Desemprego aumentou isso ninguém pode negar, mas que assusta é a quantidade profissionais que perderam seu trabalho e estão há quase 1 ano sem nenhuma atividade. É o caso de Danielle Mello do Nascimento, administradora e profissional na área de gestão de pessoas há mais de 20 anos. Em desabafo na rede social Linkedin ela relata que enviou mais de 2.000 currículos e foi chamada para entrevista somente 10 vezes, sendo que a grande maioria não passou da segunda etapa do processo seletivo.

#3 — Canibalismo terrorista

Terrorista prestes a decapitar jovem (Dailymail)

Passou de todos os limites a barbárie do Estado Islâmico. Segundo matéria publicada no Dailymail, uma entidade contra extremista descobriu um manual onde relata como deve ser a prática de canibalismo de não-muçulmanos ou muçulmanos contrários aos atos do EI. Ainda de acordo com o manual essa prática é uma forma de combater a fome entre os jihadistas.

#4 — Nem o filósofo escapou

Nem o filósofo Leandro Karnal escapa do crivo político. Uma usuária do Twitter de nome Bruna Luísa fez comentários nada elogiosos. Pior ainda foram as respostas associando o professor com o PT ou considerando que a “imbecilização” alcançaria voos mais altos.
Contraponto: o filósofo se restringiu a comentar sobre o alcance de seu trabalho e lamentando a patrulha ideológica.

Resposta do filósofo Leandro Karnal a provocação

Para acompanhar nosso #Momento em tempo real basta curtir nossa página no Facebook.