A criatividade reduz o estresse


São dezenove horas de uma segunda de primavera. Se Você já não estiver em casa, acredito que está a caminho.

Muita coisa deve ter acontecido no trabalho, hoje, e muitos problemas bateram à sua mesa, como um refrigerante quente cuspindo na sua cara. A semana mal começou, e Você já está estressado (a), pensando nos pepinos que terá de resolver amanhã. Identificou-se?

Está mais que provado que a criatividade é a habilidade mais importante da atualidade. Não tem saída. Basta ler as manchetes de revistas e jornais que Você vai se convencer disso. Não se trata de modismo, mas de ciência. E é melhor trabalhá-la no amor, do que na dor.

Não se pode solucionar problemas cotidianos com o mesmo mindset de quem os criou. É preciso enxergar além do que se vê, levantando possibilidades e construindo oportunidades. É urgente ser criativo, e isso requer prática.

O pensamento criativo faz com que nos desenvolvamos com mais leveza e flexibilidade, melhorando nossa capacidade de lidar com o estresse, pois passamos a ver os problemas não como contratempos, mas como oportunidades de inovação, antecipando-os e propondo soluções mais eficazes.

A criatividade é o antídoto para as mazelas do mundo, nos capacitando a sonhar, a enxergar um futuro mais promissor e a implementar essa visão.

Acredite. A mudança está em Você. :)
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.