Como administrar uma pequena empresa?

Semanas atrás eu postei no Linkedln sobre a função do microempreendedor e algumas falhas que fazem seu negócio não ir para frente. A grande questão desse pequenos empresários, talvez seguir a mesma linha quando era tratado como funcionários ou pensar que entende sobre determinada área e achar que fará dela o seu negócio. Não é bem assim.

Um micro empreendedor além de entender a sua área, precisa pensar como um trabalhador igual aos seus funcionários (caso tenha alguns) e pensar como um gerente de negócios, trabalhando 24 horas por dia, está presente em todos os setores e trabalhar em equipe, agindo como líder, não como chefe. Sobre abrir um negócio, principalmente se for diretamente com o cliente, analisar os concorrentes e fazer diferente, usar todas as redes sociais de forma correta para divulgação e criar ideias que crie uma fidelização do cliente.

Creio que essa pequenas ideias possa fazer o seu pequeno negócio dar certo. Precisamos para de seguir modelos antigos e ultrapassados, que muitos ainda seguem e pensar de forma inovadora para que sua empresa tenha sucesso.