https://www.josilealdesouza.com/2019/09/qual-o-poder-esta-escondido-dentro-de-voce/

O que não nos destrói nos fortalece, já dizia o velho ditado. Qual a sombra você está tentando esconder de você mesmo neste momento?

Na sociedade moderna houve uma desconexão enorme com nossa essência, somos robôs manifestando o inconsciente coletivo e nosso inconsciente coletivo está doente justamente por essa falta de sentido na vida.

Quem nunca se perguntou qual a razão de estar vivendo esta vida, ser filho de quem é e ter está aparência? Sim nos perguntamos, mas não esperamos o tempo suficiente para sermos respondidos.

Não dá mais para seguir para vida sem antes nos conhecermos, saber de…


https://www.josilealdesouza.com/2019/08/descubra-agora-qual-a-sua-missao-de-vida/

Em algum momento, já decidimos onde viveremos, quem serão nossos companheiros nesta jornada e como cada escolha afetará nossa vida, ou seja, já determinamos o efeito que cada atitude implicará em nossas vidas.

Quando chegamos nesta existência, tudo já está pré-determinado, então não existe acaso em nada que nos acontece.

De alguma forma, todos sabemos disso, mas para alguns é mais confortável atribuir as consequências de suas escolhas ao acaso, pois assim se tornam pobres vítimas neste mundo e não tem outra escolha a não ser sofrer por amor, falta de dinheiro, doenças…

Existem dores que já estão tão enraizadas…


https://www.josilealdesouza.com/2019/08/certifique-se-de-ver-alguns-defeitos-seus-morrerem-antes-de-voce/

Hoje convido você a começar à entender e vivenciar a profundidade das frases clichês que encontramos e compartilhamos, mas não as aplicamos em nossas vidas. Vou partir do ensinamento de uma grande filósofa contemporânea chamada Helena Blavatsky, que diz: “ Honre suas verdades com a prática “.

Em relação a frase “ Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti” é de um filósofo chamado Sêneca (04 a.C. — 65). Eu escutei da Professora Lúcia Helena Galvão e achei de uma profundidade imensa.

Para nos certificarmos de que isto aconteça, ver nossos defeitos morrerem, primeiro temos…


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/quao-bom-voce-e/

Sempre há maneiras melhores de se fazer o que está sendo feito. Não existe coisa pior do que responder que faz algo de determinada maneira porque sempre foi feito de dessa maneira. O que diferencia um bom profissional de um ruim e justamente essa acomodação.

O bom é inquieto, está sempre em movimento buscando formas melhores de fazer o que faz, está sempre estudando, aprendendo, mudando. Ele incomoda por sua inquietude, mas cresce tanto quanto pessoa, quanto profissional.

O ruim é acomodado, preguiçoso, detesta mudar, faz a mesma coisa do mesmo jeito sempre, se fortalece quando alguém está fraco. Por…


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/mundo-virtual-x-vida-real/

Estamos vivendo uma era onde o valor das pessoas é medido de acordo com o seu total de curtidas. Longe de mim julgar a quantidade de amigos virtuais que você tem, mas e na vida real? Como você transita? Você é feliz nos seus relacionamentos? No seu trabalho? Como estão indo seus projetos?

E se você não tem milhões de seguidores e pouco likes nas suas publicações, deixa eu te contar uma coisa, aquelas pessoas que você segue e idolatra, são só pessoas e uma grande maioria está doente. …


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/tres-pilares-mais-importantes-na-gestao-financeira/

Para uma gestão financeira eficiente é importante entender qual o momento da sua empresa, antes de planejar é necessário mapear qual sua situação financeira para assim definir o ponto de partida e quais estratégias serão mais adequadas para sua empresa.

Normalmente para analisar a situação de uma empresa utiliza-se o Balanço Patrimonial, pois neste relatório consta toda informação financeira relevante para tomada de decisão, porem sabemos que este relatório não retrata a verdade a respeito do PME, que normalmente não registra todas as informações, inviabilizando assim a utilização dos relatórios financeiros enviados pela contabilidade.

Com apenas quatro perguntas, já é…


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/saber-o-que-quer-faz-toda-a-diferenca/

Em todos os livros que li sobre como ser bem-sucedido ou sobre pessoas de sucesso, deixavam claro que todas as grandes personalidades de sucesso, tinha um propósito claro e definido para sua vida.

Para ingressar nesta jornada é indispensável fazer um trabalho de autoconhecimento profundo, saber onde está, como a sua história te afetou até hoje e descobrir suas forças e fraquezas.

Por mais que você odeie sua vida e acha que todas as outras pessoas tem sorte, lembre-se somos únicos e a única vida que serve para você é a sua. …


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/gestao-financeira-eficiente-para-pmes/

Todos os dias o pequeno empresário acorda com um desafio enorme que é manter seu negócio aberto e pagar as contas, está sempre apagando incêndio e como está sempre preocupado, não consegue pensar formas de fazer seu negócio crescer.

A maioria das empresas começam sem nenhum planejamento e com um caixa furado, ou seja, devendo algum tipo de empréstimo, seja para o pai, o tio ou o banco, mas por mais que não tenha planejamento, duas coisas são indispensáveis para o sucesso do negócio e uma delas não é sorte. …


https://www.josilealdesouza.com/2019/07/solucoes-magicas-para-a-prosperidade-verdadeira/

“Tem gente que é tão pobre, tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro.”

Confesso que a primeira vez que ouvi essa frase, não fez muito sentido para mim. Nós estamos acostumados a vincular pobreza e escassez com falta de dinheiro. O que é um tremendo erro. Todos os dias a cada quarenta segundos uma pessoa se suicida no mundo, independente de serem ricos ou pobres, portanto, dinheiro não está ligado diretamente a felicidade.

Estamos tão carregados de crenças que não enxergamos o que nos impede de ser abundantes e ter a vida dos nossos sonhos.

Hoje muito…


https://www.josilealdesouza.com/2019/06/principios-basicos-para-uma-boa-gestao-financeira/

O pequeno empreendedor é o faz tudo na sua empresa. Atua nos níveis estratégico, tático e operacional. Muitas vezes, a figura do empreendedor se confunde com a própria empresa, mas para o empresário que quer crescer, algumas atitudes são necessárias deste o início de um novo negócio.

As palavras: disciplina e organização, farão total diferença para uma gestão financeira eficiente e ajudarão no crescimento saudável da empresa.

Sem uma rotina bem estabelecida para o tratamento adequado das informações financeiras, de nada adianta o empreendedor guardar notas de compra, saber por alto quanto foi faturado, ou quanto tem para receber e…

Josiane Leal de Souza

Sou do time que faz parte da solução e encaro todas as experiências positivas ou negativas como uma oportunidade de aprendizagem.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store