Análise Destiel na 12ª Temporada. E o que espero pra 13ª temporada…

Jota F. Da Costa
Jul 15, 2017 · 4 min read

Conversando com algumas amigas minhas nós estávamos pirando total pensando sobre a décima terceira temporada. E logo logo vocês vão entender.

Castiel matou Billie, a ceifadora, e com isso, assumiu as consequências cósmicas do que aconteceria com os Winchesters se eles matassem ela ou driblassem novamente um pacto (dessa vez com a ceifadora). Mas vejam bem = Cass matou ela do mesmo modo como ele morreu. Apunhalado. No. Coração.

E por consequências cósmicas poderíamos esperar um Castiel não mais sendo anjo, mas sim ceifador? (teoria por mim)

Agora focando em Destiel e voltando alguns episódios anteriores, A CENA DA MIX TAPE NÃO TEM SENTIDO! Tipo, é lindo e expressa o amor que Dean sente. Mas não tem sentido, é uma cena curta, minúscula e totalmente fora do contexto da série. Se Destiel não fosse real, então por que uma cena que não tem NADA a ver com o plot? Então sim, Destiel é real, suck it haters!!!

Falam que a cena da mix tape foi fan service. AHAM! TÁ BOM! Claro, de uma produção que nega até a morte que Destiel é real, tem muito fan service. (Por favor, entenda a ironia)

E pensa em quando o Cass disse “I love you” (e foca que ele abaixa os olhos, ao invés de olhar para alguém), daí concertou “I love all of you”, você não precisa corrigir se já está expresso e deu a entender que se referia a todos.O episódio da quase morte do Cass no episódio do Cavaleiro, mostrou mais do que nunca a evolução da amizade entre eles para algo a mais.

E se teve algo frisado nessa temporada anterior foi que Cass era a fraqueza do Dean, e vice-e-versa.

Talvez nessa próxima season, Castiel seja ajudado por Jack (o que eu acredito que vá ocorrer, mas por enquanto são só crenças) ❤

Essa última morte do Cass foi a mais impactante e talvez de maior significado entre todas as outras. Tanto que dá para fazer um paralelo com o início da série, onde Sam vê a namorada morrendo queimada. As reações são as mesmas.

E por favor, à todos os fãs da série, se você não gosta de Destiel ou não entende porque gostam, pergunta, não seja um babaca otário que trata os outros mal. Sempre tem algum hunter que é super babaca com os Destiel Shipper, alguns até dizem que quem shippa os dois não é hunter de verdade. Dai-me paciência, Chuck!

Porém, não é por ser real que quer dizer que vai acontecer. Esse é problema, se Trump foi eleito, isso mostra claramente que para Destiel acontecer, a massa preconceituosa existente não poderia portar tanto poder (Cliquem e um texto em inglês vai aparecer). E sim, isso é horrível e irrita saber que a representatividade que todos esperavam e esperam ocorrer, somente nada mais é do uma esperança que não morre até o fim da série. A minha continua intacta, mas tento me manter na realidade de que por ser real, eles não vão tornar Destiel canon, porque apesar de ser tão freaking óbvio, o preconceito continua cercando as coisas.

Textos para entender sobre representatividade e destiel: Conversa Cult, 1, 2 e 3. Vídeos de Destiel: 1, 2 e 3.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade