COMO A REVISÃO SEMANAL TE AJUDARÁ A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Eu e a Palominha temos muitas atividades pra fazer todos os dias. O Jovens Nômades vem expandindo a uma velocidade tremenda todos os dias, também fazemos a gestão do blog www.palomanascimento.com.br (que está em fase de lançamento) e a Palominha ainda tem atividades importantes em sua sociedade com a agência AP Social Media. O trabalho é puxado, mas sempre tivemos consciência que, se queremos realizar nossos sonhos, devemos pagar o preço necessário.

Várias pessoas já vieram nos pedir como fazer para ser um Jovem Nômade e como se ganha dinheiro com esse estilo de vida. Em breve irei publicar aqui artigos que lhe ajudaram a entender, e até mesmo, colocar ações relacionadas em prática na sua vida.

Mas para vivermos esse estilo de vida uma coisa é certa: tem que arregaçar as mangas e trabalhar. E muito.

Já compartilhei com vocês o nosso conceito de trabalho: fazer a vida que desejamos acontecer. Não há nada diferente disso que possamos dizer a respeito de trabalho.

Com a demanda imensa de trabalho (além das atividades pessoais, como tarefas domésticas, por exemplo) não há outra forma ao não ser nos mantermos organizados. Pode parecer óbvio, mas se não for feito de um jeito específico, as coisas podem não saírem bem como imaginado na teoria.

Eu particularmente sinalizo por grupos as ações-chave que devo executar durante a semana, o mês e o ano. Esses grupos de ações-chave, na verdade, eu as chamo de projetos.

Nós não executamos projetos, e sim as ações que compõem o projeto. E o projeto obviamente serve para alcançarmos objetivos.

Por exemplo: vamos supor que seu objetivo seja viajar para Paris durante uma semana em dezembro de 2017. Você pode criar um projeto chamado “Indo Para Paris”.

Eu particularmente adoro usar o app Todoist para gestão dos meus projetos

Você irá relacionar as ações necessárias para começar a fazer o projeto desenrolar, em especial a próxima ação a ser tomada com data proposta. Por exemplo: “Cadastrar-me em sites de promoções de viagens em 16/02/2017”.

Não há muito segredo. É extremamente simples, e por ser simples, muitas vezes acabamos deixando de lado. Ou mesmo por que temos muitos projetos rolando ao mesmo tempo, acabamos não dando a atenção devida a cada um deles. E esses são erros graves.

Outra alternativa é utilizar o Evernote para gestão dos projetos

A chave esta em realizar a revisão semanal. Deve-se tirar um dia da semana para revisar como está indo o andamento de cada projeto. Desligue-se das atividades rotineiras e foque em visualizar o panorama geral de seus objetivos, seus projetos e cada ação, em especial a “próxima” ação de cada projeto.

Somente assim você evitará se sabotar e poderá ver como cada projeto vem evoluindo no decorrer do tempo.

Acontece que quase sempre subestimamos o que somos capazes de fazermos em um ano, três anos, dez anos! Se você se comprometer identificar com clareza seus objetivos, criar projetos para realiza-los (ou seja, conjunto de ações) e ter sempre claro qual é a “próxima” ação de cada projeto você verá como os seus sonhos começaram a virar realidade.

Não importa se você esteja no lugar errado, fazendo a coisa errada, endividado e sem muito tempo.

A partir do momento em que comprometer-se a esclarecer o que quer da vida e, com consistência, revisa-los semanalmente você começará a ver as coisas melhorarem.

Tire um dia ou dois. Desligue-se de tudo. Abuse do papel e das canetas para esclarecer o que deseja. Crie seus projetos. Detalhe as ações. E comprometa-se a revisa-los semanalmente.

É fato que as coisas vão melhorar.

Repito: não importa a situação em que se encontre. Se tiver paciência e consistência o resultado virá. As coisas melhorarão.

Tome ação e veja o que acontece!

P.s: link para os apps: Todoist e Evernote. Em breve farei resenha sobre os dois.

Um abraço, Bruno Marangoni, um Jovem Nômade.

Bem-vindo ao estilo de vida: Jovem Nômade!

Amamos o que fazemos, amamos nosso estilo de vida Jovem Nômade e queremos compartilhar isso com você através de nossas experiências. Nos comprometemos a registrar tudo o que vivenciarmos e compartilhar com vocês através de nosso Blog e de nossas redes sociais:

Instagram Youtube Snapchat Facebook Soundcloud

Este artigo foi publicado inicialmente em nosso Blog

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.