Digital Summit 2018

Joy Almazan
Dec 3, 2018 · 3 min read

No último sábado (01/12), aconteceu a segunda edição do Digital Summit, organizado e realizado pela Digital House; e tinha entrada gratuita mediante inscrição prévia.

O evento aconteceu na sede da escola, localizada na Vila Olímpia. Foram 90 palestras divididas em 10 ambientes — um auditório principal e 9 salas de aula — das 9h às 19h e contaram com temas de UX, tecnologia, dados, RH, entre outros.

Tudo foi muito bem organizado. Sem correria, barraquinhas de comida no terraço para fazer uma pausa, bebedouros, salas com ar-condicionado e vários monitores para orientar os convidados.

Posso dizer que o mais difícil é poder estar em apenas uma palestra por hora, pois assuntos interessantes não faltaram, batendo de frente com muito evento pago por aí.

Que line-up!

Todos os palestrantes se mostraram capacitados e animados por estarem ali. Além de serem super acessíveis para perguntas e conversas, mesmo depois da apresentação ter acabado. Das que eu assisti, não saí decepcionada de nenhuma.

Também foi legal ver que o número de homens e mulheres palestrando estava relativamente equilibrado.

Sobre o temas foi interessante notar como a manipulação de dados e inteligência artificial foram mencionadas diversas vezes. Já é mais do que uma dica que este é um assunto que cresce a cada dia e vai pautar o futuro da nossa profissão.

Outro tópico muito abordado direta, ou indiretamente, foi a parte filantrópica e social do uso da tecnologia. Achei bem legal esse viés social e suas aplicações, mesmo que como um side project.

Apesar de longo, não é um evento cansativo e dá um orgulho de fazer parte dessa comunidade cheia de gente apaixonada.

Com certeza participarei dos próximos. :)

Olha que legal! Na página da Digital House é possível rever as palestras do auditório principal:

https://www.facebook.com/digitalhousebrasil

Joy Almazan

Written by

Uma aventura pelo mundo da usabilidade.