Os tempos mudaram

Embora esse post não esteja diretamente ligado ao universo de UX, diz respeito ao ambiente de trabalho. Então vamos lá.

Há 3 meses voltei a trabalhar na Wunderman e encontrei uma agência totalmente renovada. Não só no que eu atuaria, mas no ambiente (físico e institucional).

Eu já estava contente de ver que o ar estava diferente — 3 anos depois da minha saída — e, qual não foi minha surpresa ao descobrir que havia sido criado um grupo de empoderamento e estavam trabalhando num manual contra o assédio.

Foram reuniões semanais, entrevistas, refações, pessoas se desdobrando entre jobs do dia a dia e o manual, e muito amor.

Ontem foi a apresentação oficial do material da qual eu tive o prazer, orgulho e oportunidade de participar, mesmo que ali, no finalzinho. E ele está disponível para todos que quiserem ler, seguir e aprender:

Um grande agradecimento ao presidente da Wunderman, Pedro Reiss e a Juliana Laporta, planner maravilhosa. À Ziza, que me convidou pra me juntar a esse grupo e todas a minas fantásticas que fazem parte dele.

Tem post do Ken Fujioka falando sobre isso também:

Sem palavras pra descrever a sensação de fazer algo que vai realmente impactar e melhorar a vida das pessoas; nem que seja em nosso dia a dia de trabalho. E afinal, não é sobre isso UX?

Os tempos mudaram. Que bom.