O francês que não quer amigos

O saltador francês Renaud Lavillenie fez a infeliz comparação de que a nossa torcida era igual a torcida NAZISTA dos jogos de 1936 em que vaiaram Jesse Owens. Ao fazer essa comparação, ele não só ofendeu apenas o povo brasileiro, como ofendeu ao atleta negro ao se comparar com ele, logo Owens que esfregou o ouro na cara de Hitler na própria casa dele.

Renaud, pediu desculpas sobre a comparação esdrúxula com Owens, mas não podemos esquecer que durante toda a prova o atleta francês se mostrou arrogante e debochado, mas quando o caldo “engrossou” pro lado dele o sorriso e o fair play que ele alega ter faltado à nossa torcida sumiram e sequer ele cumprimentou o colega brasileiro Thiago que ganhou dele.

Renaud Lavillenie. (A. Mounic/L’Equipe)
“Não estou aqui para fazer amigos.” — disse Lavillenie

Quantos as vaias, nós brasileiros, fomos acostumados assim. Nem sempre são coisas justificadas, mas certamente essas dirigidas ao francês soaram como música ao nossos ouvidos.

Você é um arrogante, chorão e um belo de um mau perdedor. Não queremos amizade ou simpatia por pessoas como você, Sr.Renaud Lavillenie.

_________________________________________________________________

Se concordou ou não, dá um ❤ e compartilhe sua opinião.