Mega-Drive, um velho amigo que abriu a porta…
Não lembro exatamente que idade eu tinha naquele dia, mas aquela caixa vermelha com o símbolo da Tec Toy e o nome estampado Mega-Drive nela se tornaram inesquecíveis para mim.

Era natal, disso eu lembro bem, e como qualquer outra criança que acreditava no Papai Noel, eu acordei empolgado. Já havia muito tempo que eu desejava aquele negocinho preto que ligava à TV e exibia imagens de um bonequinho azul e que corria bem rápido. Foi exatamente isso que eu havia pedido ao bom velhinho numa visita que fiz a ele no shopping.
Nunca eu havia estado tão eufórico como estive naquela manhã ao abrir uma caixa, foi amor à primeira vista. Meu pai, foi logo tratando de ligá-lo na TV e eu, sem jeito, estava sem saber o que dizer de tanta alegria. Aquele cheiro daquela caixa não esqueço até hoje! Logo após foi uma enxurrada de imagens na TV, sons e eu comandando os movimentos daquele “bonequinho azul”, passei horas a fio naquilo.
Depois do Ouriço, vieram outros heróis: Três jovens policiais que combatiam o crime, guerreiros medievais que lutavam contra uma entidade do mal, um ninja que lutava contra o sindicato do crime e tantos outros. Mas do que apenas comandá-los, esses personagens me deixavam admirados, sempre estavam lá para ajudar quem precisava, e claro, para bater nos caras maus. O tempo passou e algumas coisas mudaram, eu cresci, mas a paixão por essas máquinas continuam a me fascinar, tanto que o hábito de jogar eu tento preservar até hoje.
O mundo dos games é apaixonante e inspirador para quem se dispõe a conhecê-lo, ao invés de despejar preconceitos, e a minha porta de entrada para esse fantástico mundo foi o Mega-Drive.
E você, qual foi a sua ?
— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —
Dá um ❤ se você gostou? :)
Valeu!