Foto: Warren Sammut no Unsplash

Incondicional

Uma Breve História de Amor Eterno *

J. R. Lima
1 min readApr 3, 2018

--

— Por favor, deixe eu amar você!

— Por que você está me pedindo isso?

— Porque eu já te amo.

— Tá vendo? Não precisa de autorização.

— Meu amor é incondicional e para sempre.

— Tá certo, se você diz…

— Você promete me amar também?

— Não.

— Como não? Por que?

— Eu não preciso mesmo responder isso, né?

— Claro que precisa! Eu te amo, não mereço ser amado em troca?

— Mas seu amor não é incondicional?

* Publicado pela primeira vez no Blogue Manufatura (em 16.jan.2016).
Publiquei uma
versão deste texto em inglês, que pode ser lida aqui.

--

--

J. R. Lima

I am not from here and I am not what I write. But I am here and I write. / Eu não sou daqui e não sou o que escrevo. Mas estou aqui e escrevo.