Não se despere! Você consegue. Respire fundo. Você consegue.

Há momentos que clamamos para que a tempestade passe. Ficamos apavorados e atordoados com a ventania que nos cerca e insiste em tirar a nossa paz. Pensamos no quão rápido foi para nos acharmos tão fracos. Logo agora que justamente estávamos ficando de pé. “O que fazer? Para onde ir? O que dizer?” Todos esperam uma resposta sua, uma atitude, porém, você “trava”. Fica atônito com estes olhares que te cercam e esquece de olhar para o céu.


Há quem diga que nada adianta. Eu digo que renova a minha alma. E pode transformar a sua também. Quando olho para o céu, me lembro de tudo que Deus fez pelos meus antepassados. As maravilhas, as conquistas, as demonstrações aterrorizantes e gloriosas que realizou apenas para mostrar ao mundo o quão forte é o seu poder e que nós somos seus protegidos. E isso me acalma.


Passei meses com uma alma que não descansava. Dormia, acordava, cumpria com os meus compromissos, mas aquele vazio me incomodava. A alma estava inquieta. A preocupação havia inundado o meu ser de tal forma que eu não conseguia mais conter o choro. E cada vez que eu afundava mais em meu ser, mais escuro ficava. Não notava ninguém ao meu redor. Até que lembrei de olhar para o céu. De olhar para o lugar onde o meu Pai Celestial mora. Onde Ele inclina seus ouvidos apenas para ouvir a minha voz.


Por que ter medo? Não devemos ter medo. Por que se prender? Somos livres. Cristo já pagou pelos nossos pecados na cruz mas parece que ainda assim queremos ser escravos daquele que nos odeia. Somos nós que colocamos as correntes. Liberte-se. Olhe para o céu e veja o quão grande Ele é. Permita-se ser livre. Hoje!