Não é só futebol

A final do 39° Copão Kurt Meinert, movimentou a Arena Joinville, na tarde de sábado, dia 12 de novembro. As equipes que disputavam a premiação eram União do Oeste e Esporte Clube Vila Nova. O vencedor se consagraria campeão e levaria para casa um troféu, medalhas e de 3 mil reais.

Antes do inicio da partida, o clima no vestiário era de concentração. Um dos integrantes da diretoria do clube, fala para os colegas palavras motivacionais e de encorajamento.

Os atletas concentrados, ouvindo com atenção as instruções do treinador para o duelo que aconteceria dentro de instantes. O clima no vestiário é de animação e ansiedade.

A entrada das equipes em campo para execução do hino nacional. A arbitragem da Fundação Catarinense de Futebol, um trio feminino, para apitar a final do maior campeonato de futebol de várzea do Sul do país.

A foto oficial para recordação do clube, é tradição no fim do ano durante a festa de encerramento do time, a diretoria distribui aos atletas fotos que foram tiradas durante o decorrer do ano.

Comemoração da torcida do União do Oeste após o gol. A rede balançou após um cruzamento na área Fabio de Brida cabeceou a bola em direção ao gol, levando a torcida ao delírio.

No decorrer da partida a equipe do Vila Nova empatou o jogo, o que deixou o jogo truncado. Este resultado levava a partida para os pênaltis.

O resultado da partida se refletia na arquibancada, os torcedores inquietos e ansiosos esperando o gol que consagraria campeões.

O público na Arena Joinville aguardando a disputa de pênaltis.

Dentro de campo os atletas faziam uma corrente de oração. Preparação para a cobrança das penalidades.

O goleiro Julio Cesar defendeu uma penalidade e foi consagrado o goleiro menos vazado da competição.

A equipe do bairro Aventureiro acertou apenas uma cobrança. Terminando em 3 a 1 para a equipe do Vila Nova, que foi campeã pela primeira vez o título da competição.

Ao fim das cobranças e a consagração da equipe do Vila Nova, o União do Oeste acumulou o segundo vice campeonato.

Após receber a premiação de segundo colocado, atletas e dirigentes se confortam após a derrota.

Like what you read? Give Jéssica Bett a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.