Eu já sinto saudades

Como que posso já sentir saudades do presente? Você cresce tão rápido que me dá um aperto no coração de pensar que daqui a pouco algumas coisas serão só memórias…
Seu cheiro. Que é uma mistura de doce com salgado. Não tenho coragem de passar nenhum daqueles produtos com “cheiro de bebê” porque tudo parece uma imitação mal feita de você.
Você dormindo. No meu colo depois de mamar. Em cima do meu braço, na cama, com a mão apoiada em mim ou mexendo no meu cabelo. Sua respiração que fica barulhenta, mas tranquila. Às vezes você está dormindo e começa a dar risada. Outras você faz um bico e uma cara de mágoa. E eu fico pensando que você deve estar tendo algum sonho triste.
Você acordando. Abrindo o olho e fazendo aquela cara de “onde estou”. E sorrindo quando me vê. Ou quando você acorda chorando, bravo e acalma no meu colo.
Amamentação. Você dormindo, procura o peito com a boca. E nos últimos tempos, quando está com fome e vê o peito, dá risada.
Sling. Acho tão incrível, parece que você ainda faz parte de mim.
Os detalhes. Seu pezinho. A dobrinha do seu pulso. O furinho do queixo. O jeito que você sorri com o rosto inteiro.
Tem horas que eu não te entendo, não sei o que fazer, fico exausta. Nas suas crises, surtos, picos, eu quase fico louca. Quero que o tempo corra, que passe. Mas eu vou sentir tanta saudade que dói só de pensar.
