Terra de Nenhuma

Juliana Truite
1 min readMay 17, 2019

--

Ano passado, pela primeira vez, eu participei do 200 Words RPG. Trata-se de um concurso muito bacana que te desafia a criar um jogo completo — cenário, regras, exemplos, etc, em apenas 200 palavras. Foi um desafio e tanto, e depois de mil edições, mudanças de texto, buscas infindáveis por sinônimos e palavras mais curtas, eu enviei o No Woman’s Land (o concurso originalmente era em inglês) para avaliação. E qual não foi minha surpresa quando vi meu nome na lista dos 50 melhores!

Terra de Nenhuma é a tradução do No Woman’s Land. Talvez em virtude de ter sido reconhecido no concurso ou pelo mérito de ter tão poucas palavras, eu não fiz uma versão mais longa ou complexa dele. Este jogo rápido e simples trabalha com questões como guerra, sacrifício e família enquanto um grupo de sobreviventes atravessa a terra de ninguém, ou de nenhuma, até a segurança de um refúgio.

Sem mais delongas, deixo aqui o Terra de Nenhuma.

--

--

Juliana Truite

Às vezes eu escrevo, às vezes eu desenho, às vezes eu crio jogos. Às vezes eu só durmo mesmo.