Morrendo e adoecendo pela boca: o silêncio, o mercado e o pacto criminoso.

O título pode parecer um tanto alarmista e ao estilo “teoria da conspiração” mas não é . Reflete uma triste realidade a que estamos sujeitados pela ignorância própria e de profissionais desatualizados, pela ganância silenciosa de setores produtivos, e uma rede de desinformação que combina tudo isso à ausência de políticas públicas que quebrem esse círculo vicioso da má alimentação e adoecimentos completamente evitáveis.

A ideia de escrever esse texto veio de uma situação pessoal e uma nova fase que estou passando (que imagino ser similar a de um recém-convertido religioso que de forma proselitista tenta “salvar” todo mundo a partir das coisas que não sabia e lhes foram “reveladas”). No dia 25 de setembro em visita médica recebi uma “sentença” oficial sobre algo do qual já desconfiava…, de posse dos meus exames laboratoriais e dados fui diagnosticado com síndrome metabólica, estava obeso, pré-diabético e hipertenso (7 kg avançado na classificação obeso pelo IMC, glicemia em jejum entre 113 e 124 mg/dl e a pressão chegou a 170 X 110 ). Deveria procurar endócrino e nutricionista.

Na busca por mais informações na web, acabei encontrando um curso online com um médico especialista em diabetes e obesidade; que garantia CONTROLAR OU REVERTER PRÉ-DIABETES e DIABETES TIPO II, além de emagrecimento considerável, tudo em 1 MÊS (ou menos), sem remédios, sem exercícios, só com uma alimentação adequada… . Desconfiei, mas as credenciais apresentadas e os depoimentos de pessoas reais, me convenceram que valia a pena investir R$ 297,00 (o que seria pouco comparado com o que poderia gastar com consultas a especialistas, remédios e fitoterápicos de ação duvidosa ).

Nesse curso (sempre cotejando com referências externas) aprendi sobre como funciona a síndrome metabólica, sobre os tipos de diabetes e principalmente como a alimentação influi na nossa metabolização, alimentos nocivos, benéficos, para consumir com moderação e altamente recomendados. Pude também visualizar que são a ignorância própria, a desatualização de profissionais que deveriam saber e informar coisas tão simples e principalmente a ganância silenciosa de setores produtivos, que aliados a uma rede de negócios que se beneficiam diretamente do adoecimento e dos gastos feitos para elimina-lo ou evita-lo, que permitem tanto sofrimento e até morte. Não é enorme exagero pois utilizar a palavra “criminosamente”, pois não é possível conceber que tudo não é feito com dolo, cumplicidade ou leniência, sim pois é uma situação que exigiria intervenção do poder público, com políticas de segurança alimentar saudável, como pioneiramente faz a Suécia, ao tornar política pública a defesa e fomento de uma dieta lowcarb (baixo carboidrato).

Para não estender a leitura, vou apenas deixar aqui os resultados desses 25 dias de alimentação estratégica e links para informações valiosíssimas e que estão ai pela web de graça para quem precisar, mas são solenemente ignoradas. Também como o link para o curso online (a maioria da informação como eu disse tem de graça na web, mas a organização, consolidação e informações-chave, além da motivação proporcionadas, recomendam grandemente fazer o curso). Bom…, quero dizer que a minha glicemia reverteu ao normal, saí do pré-diabetes, a hipertensão se foi (está controlada) e emagreci os 7 Kg que precisava para sair da obesidade e passar a sobrepeso…, só não emagreci mais pois não abandonei a cervejinha… . Agora porém posso começar a me exercitar pois a disposição e resistência voltaram … ;

Resultados agora normais

Links sugeridos:

Diga adeus ao trigo:

O Colesterol não é seu inimigo, gorduras animais fazem bem:

Elimine o leite líquido, ele não é seu amigo, os derivados tudo bem:

Refrigerantes e sucos industriais ? nem pensar…, e cuidado com a água.

Sacietógenos e termogênicos, a natureza a seu serviço:

E finalmente…elimine alimentos Light, Diet e “integrais industrializados”, são enganação… não confundir com os alimentos funcionais esses sim benéficos,( ao final do vídeo tem o link para o Curso online do Dr. Rocha, o que eu citei…) :

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Juarez Silva Jr.’s story.