Paredes inspiradoras!

Nada como uma bela poesia para nos inspirar não é mesmo? E que tal se essa poesia virasse um quadro para decorar seu canto preferido de casa ou do trabalho? A Jubarte conta com uma categoria exclusiva de literatura onde você encontra frases e poesias clássicas de grandes personalidades que fizeram ou ainda fazem história nesse mundão. Hoje vamos falar de uma galera que deixou um grande legado em sua passagem por aqui: Paulo Leminski, Charles Bukowski e Emma Goldman.

Charles Bukowski

Charles Bukowski, nasceu na Alemanha e foi criado nos Estados Unidos. Desde pequeno precisou conviver com a arrogância de um pai frustado e as angústias de uma mãe que sofria com abusos diários do marido. Na adolescência passou por problemas de saúde que exigiram um longo período de tratamento, fazendo com que se afastasse da escola e aproximando-o das coisas que o fariam suportar sua vida medíocre: o álcool e os livros. Bukowski foi expulso de casa pelo pai e desde então, tentou ganhar a vida de diversas outras maneiras, inclusive mandando seus escritos para várias editoras, sem sucesso. Até que, em seu livro Cartas da Rua, aparece aquele que seria seu alterego e estaria presente em praticamente todas as suas obras: Henry Chinaski. Bukowski nunca escondeu que suas obras eram quase sempre autobiográficas e retratavam o mundo atormentado e distorcido que vivia, de maneira sutil e sem nenhuma censura. Suas inspirações eram em sua maioria, relacionadas aos seus porres diários, relacionamentos baratos e à vida agitada da cidade de Los Angeles, palco de grandes decepções de pessoas que por ali passaram em busca de um sonho, mas que por vezes acabaram tendo suas vidas arruinadas.

Emma Goldman

Emma Goldman foi uma célebre anarquista lituana, que lutou a vida inteira por mais liberdade para homens e mulheres. Uma apaixonada pela dança, sua famosa frase “Se eu não puder dançar, esta não é a minha revolução” sintetiza e mostra a preocupação que sempre teve com as liberdades individuais e principalmente em inserir a mulher em lutas libertárias. Seus pensamentos inspiraram movimentos em diversos países e ainda encontramos referências à sua obra em todos os cantos do mundo.

Paulo Leminski

Um dos maiores escritores do Brasil, Paulo Leminski, também não poderia ficar de fora do nosso catálogo. Poeta, compositor, crítico literário, tradutor (falava seis línguas estrangeiras) e professor, foi um verdadeiro homem das letras, um orgulho paranaense. Suas poesias que passeiam por diversos estilos e se apropriam de linguagens como a publicidade e a cultura pop, para mesclar com momentos de rigor poético e descontrole total, cativaram e continuam cativando leitores para muito além das fronteiras de Curitiba.

Pessoas assim precisam estar em nosso catálogo de produtos, que você pode conferir aqui: www.jubartequadros.com.br.

Caso precise de modelos diferenciados, entre em contato conosco através do Facebook ou pelo email: contato@jubartequadros.com.br