Isso não é uma carta de amor

Mas bem que poderia ser.

Já te contaram que silêncio também é resposta? Pois é. Eu venho tomando isso como propriedade à duras penas nos últimos tempos. Sempre achei coisa de kamikaze quem não diz o que sente. E mais homem bomba ainda aquele que diz o que não sente e fala o que não faz.

E então, graças a milhares dessas incoerências que passam pela minha vida, eu percebi que deixar de dar meu veredito em tudo pode ser uma saída.

We heart it

Mas, isso não significa que deixa de doer pra engolir o que tá engasgado. Algumas pessoas passam e levam com elas as palavras não ditas. Perdem a importância no momento em que se vão. Outras não. Marcam o suficiente para deixar entalado na garganta, ou pior, no coração.

Geralmente são essas as que preferem o silêncio depois de uma boa dose de dizeres falhos, incoerentes e sem sentido.

Tá confuso? Estranhando? Eu também. Porque eu não sou uma dessas pessoas.

Eu me assumo, me arrisco, me exponho. Me jogo na sua frente só pra ver se você percebe que eu não consigo ir embora. Eu parei em algum lugar desse espaço sem máquina do tempo. E todas as vezes que você preferiu entrar no trem, eu continuei esperando na estação.

E por quê? Porque toda vez que eu te vejo eu tenho uma dessas certezas que não apagam e não morrem por nada nesse mundo. Porque o meu corpo encontrou no seu corpo a certeza de que o seu abraço era o meu lugar no mundo tanto quanto a calça jeans. Era o seu sorriso que eu queria ter a chance de ver todos os dias. E não importa quanto tempo passe, esse sentimento vai ser sempre o mesmo. Com ou sem silêncio.

Gilmore Girls, Season 3 — Rory and Jess.

Eu não sei bem se foi esse jeito todo seu de olhar a vida que eu tanto admirei desde o primeiro papo, ou a maneira como você olhou pra mim, com cara de que ia roubar todo o meu ar (e roubou). Talvez tenha sido o beijo. Definitivamente. Foi no beijo que eu pensei “puta que pariu, eu quero casar com esse menino”. Eu só sei, que eu sempre acabo encontrando coisas em você que despertam em mim o que eu nem sabia que existia. Acho que foi o combo todo.

Eu assino esse pacote com plano de fidelidade máxima e assumo todas as tarifas que vem junto. Eu declaro a minha loucura se é o que parece ser. Esse delírio é a alegria que eu preciso e se já é tarde, não me importa mais. É só você abrir um sorriso que eu esqueço tudo. Nem o meu silêncio consegue mais esconder que gostar mesmo, eu só gosto de você.

Mas, se eu sonhei com tudo isso, é você que vai me beliscar pra eu acordar?