Olá mundo dos blogs
Kevin Souza
1

Oi Kevin, vi seu comentário no meu texto e vim ler o seu hehe.

Eu comecei com o Medium como um teste, para saber se pegaria gosto por fazer publicações semanais. Faz pouco mais de 1 ano que utilizo essa plataforma e já começo a sentir necessidade de muitas ferramentas que eles ainda não disponibilizam.

Ou seja, cheguei num ponto, que mesmo a plataforma sendo intuitiva, ajudar em ranqueamento no Google e divulgação, ela já não atende mais minhas necessidades. Os principais pontos que me frustam:

1- Para comentar os usuário precisam estar logados, hoje o local de comentário até é mais fácil de ser identificado, mas antes era bem ruim. Com isso, quase não tenho comentários nos meus posts. :(

2- O compartilhar via redes sociais fica um tanto quanto escondido, o que pode gerar uma preguiça no usuário de divulgar.

3- A divulgação das redes sociais do meu "blog" passou a ser algo importante para mim, pois notei que é da onde mais vem acesso, porém, não existe possibilidade de dar destaque para elas por aqui.

4- O mini analytics é um resumão, para segmentar público não serve muito.

5- Nunca vi um post publi-editorial por aqui, ou seja, a possibilidade de patrocínio é baixíssima. Afinal, quem vai investir em um blog que não anda com as próprias pernas? Conheço um blog com mais ou menos a temática que o meu, mas com menos tempo de existência e já possuí patrocínio. :(

Ou seja, logo irei migrar para uma plataforma própria e programada em Wordpress. Não vejo outra saída se a ideia é crescer.

Não estou dizendo isso para desanimá-lo, mas apenas para te instigar em pensar numa estratégia.

Boa sorte com os textos e sucesso.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.