um respiro hoje: EXPRESSÃO DA ALMA

#respiro #respiroarte

Um respiro de se perder no tempo.

Se perder no tempo, perder a hora, se envolver a tal ponto com uma ação, que nada mais importa, mas só o aqui e agora, a ação por si só, mais nada. Ela simplesmente te abraça de tal forma, te envolve por inteiro: coraçao, corpo e alma! Alguns diriam que talvez seja estar em estado de flow, eu diria que é meu “mantra”, o poder de estar inteiro no aqui agora, com tudo junto, e nada separado, tudo fluindo.

Eu encontro um desses abraços com a arte. Ficar horas mergulhada num quadro, mexendo em cada detalhe, escolhendo cada desenho, me faz se perder no tempo. Hoje ela é uma das principais naves que me leva pra fora do tempo e espaço, ao mesmo tempo que me conecta com aqui e agora. Essa é a beleza desse respiro!

Respiro de conexão do nosso ser com a presença. E como hoje em dia é dificil a gente se permitir ter esses respiros com a correria do dia a dia. Estamos sempre correndo. Já parou pra pensar que sempre que perguntamos para alguem como você vai, o outro responde: “tudo bem, estou correndo, muita coisa para ….” e eu me incluo nessa! Não paramos e quando vemos o dia passou! rs

A arte me permite ter esse respiro de conexão com aqui e agora. É um respiro dentro do meu dia a dia que me permite me perder no tempo, dos meus desafios, dos meus compromissos, das minhas obrigaçoes, e me faz esquecer de tudo, por algum momento, e me coloca em conexão com “o nada” mental – vazio.

E como é importante termos esses respiros de se perder no tempo, dar uma folga para caos da nossa mente, e simplesmente fazer algo que nos conecte com outra “dimensão”. Algo que nos conecte com aqui e agora e que alimenta nossa alma, nosso coração, nosso ser.

Qual é o teu respiro hoje que faz você se perder no tempo e espaço?

obs: quer entender melhor o conceito da ideia do UM RESPIRO HOJE? clica aqui

juju nascimento