UM RESPIRO HOJE, UM RESPIRO NO CAOS DA VIDA

Um respiro de consciência

Um respiro de alegria

Um respiro de presença

Um respiro de amor

Um respiro de gentileza

Um respiro de empatia

Um respiro de compaixão

Um respiro de paz

Um respiro de conexão

Um respiro de energia

Um respiro de verdade

Um respiro de beleza

Um respiro de gratidão

Um respiro de tempo

….

UM RESPIRO, AO SEU ALCANCE

RESPIRA…

Respiro, ato de trazer para si, de modo involuntário, energia vital. Primeira ação que temos ao entrar nessa vida e a ultima a nos deixar. Inicio e fim, conectados pelo respiro. É o pulsar da energia que entra, transforma e nos deixa.

Muitas vezes só precisamos de um respiro no caos da vida, um respiro para nos acalmar, para nos conectar conosco e com outro, para sermos mais gratos, para sentirmos mais, para sermos humanos, cada vez mais humanos.

É de um desses respiros que a vida traz, um respiro de conexão com meu coração, que nasce UM RESPIRO HOJE. “Uma ideia” que nasce do desejo de compartilhar mais histórias, experiências, vivências, conexões, insights, seja lá qual o nome a gente queira dar, para respiros da vida cotidiana. Dar luz para a beleza da vida, respiros que todos de nós temos no dia a dia, mas muitas vezes, no caos e calor da vida, passam desapercebidos, sem fazer qualquer efeito no nosso corpo, coração ou alma. É uma provocação para mudarmos o olhar, focando no detalhe, na vírgula, onde a beleza da vida mora e onde tudo na verdade faz sentido.

É um ensaio, pequeno, humilde, de encontro comigo mesma, da prática de respiros que fazem a minha vida ter sentido e que quero compartilhar, dividir, para somar a outros respiros, e quem sabe, não criamos um grande tornado para sacudir o mundo. E que sim, esse respiro está ao alcance de todos: no aqui e agora.

A nossa vida não é feita de pequenos respiros?

Então, RESPIRA!

….

Aqui já inaugurando meu primeiro respiro, queria já trazer um respiro de gratidão para todos aqueles que me inspiraram a dar vida ao RESPIRO: Otto Scharmer, com seu poderoso processo Teoria U, todos que de alguma forma tenho prazer de conviver e aprender, e a todos amigos que contribuiram com suas imagens de respiro acima representadas. obrigada! _/\_

E você, qual seu respiro hoje?

juju nascimento