Somos todos iguais?!

Afinal é possível transformar alguém? As pessoas possuem todos os tipos de sentimentos, como por exemplo: raiva, medo, alegria e assim por diante. Mas o que se faz necessário é que elas saibam controlar esses sentimentos.

Algumas pessoas perdem seus direitos através de seus atos e infelizmente assim tiram direitos de muitos. Sendo de uma forma ou outra, seria assim um mundo melhor? Será que não seria melhor pelo menos tentar melhorar.

São inacreditáveis as soluções que as pessoas acham que seriam boas para esses seres iguais a elas. Como matar alguém seria uma solução? Como aprisionar uma pessoa serviria de exemplo para ela não fazer mais coisas ruins? Sofrendo não ira resolver, e mais magoa você encontrara

É uma irresponsabilidade o ato dos policiais, juízes, guardas e em fim… Um ato não é feito por nada é cometido por alguém que nunca teve o algo importante como o amor em sua vida, e simplesmente representa a sua raiva em outros inocentes. Apesar de todos aprenderem a usar suas emoções, vão perdendo momentos que fazem falta, que trouxeram um dia uma grande alegria, ou até um medo mas que um dia poderia servir de exemplo para que não ache que só o amor resolve as coisas. As pessoas tem tudo para ser boas mas muitas vezes esquecem isso e vão cada vez mais longe com mais fragmentos em seus corações.

Já ouviu aquele ditado: ‘Nunca é tarde para se aprender?! Então seria possível sim transformar alguém, através de exemplos não falados e sim atuados, tenho certeza que seria a melhor coisa investir em mudar, não em aprisionar. Todos tem como aprender de forma simples começar com todos começam desde pequenos, não é complicado o fato de ensinar, mas tem pessoas que acham que seria perigoso… Bem não tire conclusões precipitadas, cada um tem o seu jeito de aprender e muitas vezes as pessoas acham que é muito fácil, mas não é a pessoa talvez nunca tenha tido isso, um amor, um carinho… Em fim um mundo de oportunizas tem em sua frente, você só tem que dar valor para o que tem ao seu redor e ajudar os que precisam.

A maioria da sociedade julga sem ver, não sabe nem o que aconteceu mas já sai falando o que acha, e não dá tempo nem de o sujeito mostrar a sua situação, ai sim fale o que quiser, agora, antes pare, e veja o lado todos outros, não pense que só você existe, e sim que a mais de 7,5 bilhões no mundo.

Julia Maria Rosa 8ºE

Like what you read? Give julia maria a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.