Leve como o ar, densa como o oceano

Um transbordar de sensações a levam-na qualquer outro lugar além daquele onde ela está fisicamente, sempre que seus nervos tão a flor da pele decidem contrair-se mesmo que sem razão aparente. Uma descarga de adrenalina faz suas veias pulsarem além do normal, seu coração palpitar mais forte e rápido e seu corpo encher-se de espasmos. Pernas trêmulas, mãos nervosas e a cabeça à mil. Ela é um turbilhão de emoções. Tão leve quanto o ar e tão densa quanto um oceano.
Leveza essa que é vista pela maioria das pessoas. Ela sempre acreditou que aquilo que damos volta em dobro pra nós. Seguindo essa crença, sempre tentou dar o seu melhor para agir de acordo com seus princípios. Doou-se em prol de causas e causos. Doou-se à aqueles que precisaram dela. Doou-se sem pedir nada em troca. Apenas buscando a paz do espirito, apenas por amor as causas perdidas. Via muito além do que meras pessoas, tentava enxergar o melhor de cada ser humano que passou por sua vida. Deu chances. Acreditou. Aconselhou. Ajudou. Iluminou. Acompanhou. Acolheu. Acarinhou. Dividiu o peso que é viver nesse mundo cada vez mais complicado. Compartilhou o melhor que possuía.
Ela sabe que tocou e foi tocada por muitas pessoas incríveis que estavam apenas de passagem. Mas também sofreu por aqueles que apenas se aproveitaram. A maioria dessas pessoas não entendem quão desgastada ela se tornava na tentativa de ser cada vez mais leve. Um peso que a gravidade ajudava a cair. Como se carregasse pedras em todos os seus bolsos, afundava. Se tornava tão densa quanto as águas que a preenchia.

Como alguém que consegue chegar apenas a beira-mar, irá entender a densidade e profundezas daquela imensidão azul?
Todos aqueles que estão na costa, apenas admiram a beleza daquelas águas, a sua superfície. Poucos tem coragem de por seus pés além da borda. Poucos tem coragem de nadar além de míseros metros. Algum não sabem nadar. Outros tem medo do mar. Quem terá coragem de mergulhar naquelas profundezas? Quem terá coragem ver que aquela que outrora parecia ser tão leve, é tão densa quanto o mar, e assim como o mesmo é bem mais profunda do que a distância que os olhos daqueles que estão a observando conseguem enxergar?

Ps: Escrevi esse texto um tempo atrás, sinto que finalmente ele está pronto para ser compartilhado.
