A escolha do local!

A primeira coisa sobre o cerimonial que você precisa procurar saber é a qualidade do buffet! A maioria dos cerimoniais que pesquisamos não aceita buffet externo, isso quer dizer que você tem que aprovar o cardápio deles e se adequar às opções oferecidas!

No nosso caso tínhamos duas preferências/exigências: local aberto e buffet de churrasco. Com esses pré-requisitos, as opções se reduzem razoavelmente. De qualquer forma, solicitei muiiiiitos orçamentos, em torno de uns 20 possivelmente. A média de preço é bem parecida até, no caso de valor por pessoa, com alguns casos que são excepcionalmente caros. O preço pode variar dependendo do buffet que você escolher, horas de festa e outros detalhes a ver com o cerimonial, por exemplo, pagamos um garçom a mais para servir whisky, já que está opção foi a parte, escolha nossa, dos noivos.

Alguns cerimoniais oferecem o pacote inteiro: decoração, doces, DJ e buffet. Pra quem não quer ter trabalho, é uma excelente opção! Mas também o preço pode ser um pouco mais salgado! Fiquei com medo também de o casamento não ter a nossa cara…

Nós participamos ativamente dos detalhes do casório. Chegamos a visitar alguns cerimoniais que alugavam somente o espaço e poderíamos contratar o buffet externo. Mas as opções encontradas não nos atendiam. Uma coisa a ser observada com atenção é o banheiro, fomos em uns três que o banheiro não era apresentável! Descartamos logo de cara…

Nossa primeira opção também era um cerimonial no município de Vitória, o qual residimos. Até porque nossas famílias são mineiras, e muitos viriam de fora. Fora os amigos de outros estados. Vieram pessoas do Rio, Minas e Bahia, mas tinham convidados de São Paulo e Rio Grande do Sul também…Mas devido as opções não serem interessantes para nossa preferência, tivemos que pensar nos municípios próximos também, dentro da Grande Vitória.

O Espaço Praia, local escolhido pra nossa festa, já era conhecido por mim, a noiva, mas não pelo noivo. Fomos então um dia e conversamos com a dona. Não tem como não se apaixonar! O local é lindo, bem cuidado, espaçoso e a vista é de tirar o fôlego! Ainda mais depois da reforma, com o deck de frente pro mar! O preço era justo e eles ofereciam o buffet de churrasco! Apesar da dona sugerir que fizéssemos a festa a noite, não abandonamos nossa ideia inicial e marcamos o casamento para o final da manhã!