Parte saborosa do casamento: doces e bolos!

Depois da definição da data e escolha do local da cerimônia/festa, existe uma longa lista de coisas a se pensar: Decoração, bolo e doces, lembranças, presentes dos padrinhos, música (banda ou DJ), definir o buffet, vestido da noiva, roupa do noivo, se terá pajens e daminhas e consequentemente o que irão fazer/vestir.

Gente, casar não é fácil nem barato! rs Mesmo os casamentos menos tradicionais tem os gastos mínimos, claro que podem variar dependendo do que você realmente considera essencial pra sua festa!

Lembro que quando fiz o primeiro orçamento dos doces e bolo da festa, Maurício quase teve um treco e ainda me disse: “mas precisa ter mesmo???” Aí eu expliquei pra ele que os doces e bolo são parte fundamental do casamento, principalmente para a decoração mas que a gente podia optar por não ter algumas coisas tradicionais que não me arrependo: tipo maquete de bolo! Pense pagar caro por um bolo que você não vai nem comer! rs Mas é tradicionalíssimo nas festas de casamento…nós não tivemos e não me arrependo!

Já em relação aos doces e bolos, também fiz vários orçamentos mas poucas degustações, uma coisa que considerei prioridade era o local da doceira, visto que nosso casamento era no município de Serra (ao lado do município que moramos e faz parte da Grande Virótia), achei que seria inviável comprar doces de um município mais longe, pelo custo e pelo risco!

A doceira escolhida por nós foi uma graça desde o começo! Muita atenciosa e simpática, me deu várias dicas! Fizemos então nossa escolha! Nosso bolo foi um naked enfeitado com flores naturais, ficou lindíssimo, e pelo que soube delicioso! (pelo que soube sim, porque ainda não provamos, mas tem congelado! rs) Os doces ela deixou que o cento fosse dividido em duas qualidades: e aí priorizamos uma mesa bem diversificada em sabores, tentando agradar a maior parte dos convidados! O resultado: uma mesa belíssima na apresentação, e de acordo com familiares e colegas, doces muiiiito saborosos!! Ficamos muito satisfeitos com a nossa escolha!

Então quando for escolher os doces, faça bem sua pesquisa! Deguste e procure informações com outras pessoas! E você? Como pensa na mesa de doces e bolo do seu casamento? Tradicional ou mais moderno?