Querer

Eu comecei a querer quando levei um pé na bunda, esse foi o meu gatilho para querer olhar para dentro e me conhecer melhor. Isso fazem mais ou menos 3 anos. Até então, eu achava que me conhecia super bem e nada disso, de autoconhecimento, me incomodava ali. Foi necessário uma mudança significativa, uma perda de chão, eu me ver sozinha, para querer me conhecer e ser mais minha amiga. Não sei como foi / é / vai ser para vocês. É difícil, mas é lindo, empoderador.

Eu comecei nessa busca mais consciente por saber quem eu era no final de 2015, eu estava em uma cidade diferente e sozinha, como diziam os otimistas: com um página em branco para recomeçar. Muita gente me ajudou nessa trajetória e agora eu gostaria de ajudar quem está começando a querer passar por todas essas descobertas.

Sendo assim, compartilho abaixo alguns cursos, conteúdos e dicas que me fizeram me conectar com quem eu sou hoje e me fizeram uma pessoa muito mais feliz:

  • Aceita Idiota: um curso no qual você é protagonista e espectador de uma transformação humana, individual e do grupo. Eu sou muito fã do trabalho do Marcio Libar e toda a sua tripulação. São dois dias em que você nasce de novo.
  • Refresh da Perestroika: eu lembro desse curso com muito carinho porque ele me lembra o meu começo nesses questionamentos sobre liderança, sobre primeiro se liderar para depois então liderar outras pessoas, outros negócios.
  • Retiro de Réveillon que fiz em Piracanga: A Bahia é uma delícia, Piracanga então é quase uma ilha encantada. Uma energia diferenciada, pessoas diferenciadas, alimentação totalmente vegana, praia, sol, mar, rio. Meditação, meditação sonora, reiki, leitura de aura, Hoponopono, vivências, natureza, banheiro seco. Réveillon sem álcool, drogas e cigarro, é proibido em Piracanga.
  • Sites: eu assino duas newsletters que sou muito fã. A primeira é a do Seth Godin que fala sobre negócios mas com uma visão bem realista da mudança que vemos no mundo hoje. A segunda é a Gapingvoid, que usa arte para falar de negócios. Ambas são simples, curtas e relevantes.
  • Curso de Liderança do Na Prática / Fundação Estudar: o ponta pé inicial do mindset que adquiri, de que podemos realizar muito mais do que achamos. A sua cabeça controla o seu limite, o seu mindset é essencial para encarar a vida da melhor maneira possível.
  • Livros: Give and Take, que fala sobre o perfil profissional de cada um e, depois de alguns estudos, qual o perfil mais bem sucedido e porque. O segundo livro que me marcou muito é o Flow. Esse livro é um estudo sobre felicidade e o que nos torna felizes. Geralmente achamos que é no externo, em futilidades, mas na verdade é no olhar para dentro e em tornar as simplicidades divertidas.
  • Outras dicas: me conectar com pessoas que me fazem bem, que gostam de quem você é. Esse MBA online e diferente é algo que está na minha mente como próximo passo, assim como alguns cursos online como esse e esse.

Esses inputs são muito importantes para mim e mudaram a minha vida. Boa sorte na sua jornada a se tornar cada vez mais você. Isso não tem preço. Estou por aqui.

    Juliana Maras Lamberts

    Written by

    Dicas de vida & carreira com muito amor. @julamberts mail: julianamarasl@gmail.com