Relações Públicas e Raves

A imagem de Raves e Festivais no Brasil

Juliana Motta

via: tiagovchaves.blogspot.com

Cada ano que passa, o cenário da música eletrônica no Brasil vem crescendo cada vez mais, festas raves, shows, festivais, etc estão cada vez mais presentes no nosso território. É extremamente difícil falar desse estilo de festas sem mencionar o uso de drogas que a mídia expõe exageradamente.

De acordo com a mídia brasileira, em telejornais, entrevistas e derivados, pessoas totalmente desinformadas estão sempre relacionando o uso de drogas ao frequentador de festivais desse porte, o que não é verdade. Independente do local em que se encontra, o uso exagerado de drogas pode acabar acarretando consequências maiores, como algum tipo de ataque ou até mesmo a morte, porém isso pode ocorrer em qualquer lugar, tudo depende da pessoa que frequenta e não o local em que se encontra.

Neste momento as empresas responsáveis por esse tipo de evento acabam cometendo um grande erro: Não admitir a falta de um Relações Públicas.

É necessário alguém que cuide desse problema de imagem em que esse tipo de evento sofre, alguém que mostre que não é bem assim que as coisas acontecem. Alguém que fale e que por meio de funções estratégicas consiga alterar essa visão preconceituosa que temos no território Brasileiro a respeito de drogas e música eletrônica, o que é bem frequente.


“…as empresas responsáveis por esse tipo de evento acabam cometendo um grande erro: Não admitir a falta de um Relações Públicas.”

via: wikimedia.org