Amanhã imaginário

Julia Salume
Sep 1, 2018 · 2 min read

No meu amanhã imaginário, pegaria o primeiro avião para ir te ver. Eu te daria um abraço fingindo costume mesmo com as mãos tremendo e o coração quase pulando pra fora do peito. A gente começaria a caminhar e como por acidente nossas mãos iriam se reencontrar. Como se fosse pela primeira vez, você me roubaria um beijo novamente.

No meu amanhã imaginário eu acordaria com você me ligando, só porque você sabe que essa é a única maneira de me fazer acordar sorrindo. No final do dia, eu tocaria violão e gravaria uma musica para você, só porque eu sei que essa é a única maneira segura de te fazer sorrir. Você faria uma cara de bobo e responderia com um “linda!”. No meu amanhã imaginário a cebola do Outback nunca esfriaria. A gente não teria dificuldades para escolher o filme, e a pipoca nem sequer grudaria no dente.

No meu amanhã imaginário nós fariamos o check-in no hotel e iríamos para um bar tomar uma cerveja. Veríamos o tempo passar e o copo esvaziar enquanto conversamos sobre a vida, o universo, hipóteses absurdas e curiosidades inúteis. Teria até um arcade game pra jogar - e eu te deixaria ganhar só pra te fazer feliz.

No meu amanhã imaginário, a distância não seria um problema, o orgulho não iria nos calar e o nosso futuro seria uma versão melhorada do nosso passado presente.

Mas o meu amanhã imaginário é só meu.

Todas as vezes que me perco nos meus devaneios me machuco ao voltar para realidade. Tenho que me reacostumar com o telefone que não toca - e quando toca não é você. Tenho que refazer os planos porque sozinha eles não parecem mais tão interessantes. Tenho que mandar mensagem para uns quatro amigos, que mesmo somados não me confortam como a sua voz.

No meu amanhã imaginário, eu estaria também no seu imaginário. Nossa sintonia ia clicar novamente e poderíamos recomecar a imaginar juntos.

Julia Salume

Written by

Jornalista por amor às causas perdidas. Nota mental diária: sentir com inteligência e pensar com emoção. Ainda perdida tentando me encontrar.