6 erros que as marcas cometem quando pensam sobre a geração Y

Muitas marcas hoje em dia acabam criando estereótipos em cima dos jovens da geração Y, também chamados de Millennials, sobre o que pensam, como agem e se comportam.

Confira abaixo os 6 erros mais cometidos pelas empresas:

  1. Eles gostam de assistir TV como qualquer outra pessoa.

Eles gostam de assistir televisão, consumindo até mais horas na atividade do que outras gerações. A diferença é que eles veem menos TV a cabo e mais serviços de streaming e on demand, como Netflix.

  1. Eles são cuidadosos e pensam antes de agir.

Costuma-se assumir que os Millennials são espontâneos e impulsivos e, por isso, pensam pouco antes de tomar decisões. Na verdade, eles costumam pesquisar mais preços e produtos que outras gerações. No entanto, ao concluir a busca, gastam o dinheiro podendo ou não.

  1. Eles ainda conversam “cara a cara”.

As marcas pensam que os jovens só interagem online por meio de seus smartphones e redes sociais. Mas, na realidade, a maioria ainda valoriza e mantém seus contatos “off-line” e, se comparar com outras gerações, têm o dobro de propensão a serem influenciados e levarem em conta a opinião dos outros.

  1. A geração Y não busca apenas o menor preço.

Marcas de todo o mundo às vezes pensam que é preciso custar pouco para competir com outras. Os jovens são mais propensos a criar lealdade com certa marca quando criam uma identificação e valores em relação a elas. Isso faz com que eles consumam independente do preço.

  1. Eles não odeiam todos os anúncios.

É verdade que eles têm pouca paciência para comerciais abusivos e ad blocks. Apesar disso, costumam levar em conta um anúncio que seja relevante na hora de tomar uma decisão de compra.

  1. Eles não consomem todas as redes sociais que existem.

Não é certo que os Millennials usam todos os aplicativos, redes sociais e plataformas possíveis. Esse hábito de usar muitas redes sociais está mais presente nos mais velhos, entre 25 e 34 anos.
E você, também tinha esses mesmos esteriótipos sobre a geração Y?
As informações foram retiradas do Exame.com

Like what you read? Give Júlia Suarez a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.