Sem ervilhas e sem passas, POR FAVOR!

O bendito salpicão com passas e ervilhas!!!

O mundo seria tão mais feliz se a pessoas deixassem ervilhas, uvas passas e todos esses complementos que nem todo mundo gosta como complemento opcional ao prato. Come quem gosta e quem quer.

Come quem gosta e quem quer.

Nessa época de final de ano isso fica ainda mais evidente. Parece que as comidas festivas (que normalmente são consumidas por mais pessoas) que deveriam ser feitas de forma a agradar a todos os gostos, sempre levam esses ingredientes que não são universalmente aceitos.

Por que colocar o que nem todo mundo gosta na comida que todo mundo vai comer?!?

Cara, é impressionante o quanto é difícil ficar tirando cada grão de ervilha da comida. E pra quem gosta da bendita ervilha pode parecer frescura, mas só quem sabe o quão ruim pode ser uma ervilha entende do que estou falando.

E quando você se esforça para retirar todas as passas do salpicão e de repente sente aquele gostinho doce na boca? É, parece que a sua busca às uvas passas não foi tão efetiva assim. Por causa de momentos como esse estou fazendo este desabafo!

O meu pedido não é uma abolição a este ingredientes. Se formos fazer uma lista, entraria com certeza o milho que eu tanto gosto. Porém, mesmo gostando muito de milho, respeito o direito dos outros de não gostarem. Afinal, gosto não se discute! Só quero que eles sejam colocados em um potinho ao lado, quem quiser que coma à vontade.

Gosto não se discute… se lamenta!

Sei que este deve ter sido um apelo em vão. Há anos essa luta se repete em inúmeras casas todo final de dezembro… O tempo passa, mas as passas permanecem! Todo ano no Natal alguns ingredientes atrapalham a ceia de muita gente que passa por chato ou fresco só porque não gosta das passas.

De qualquer jeito, fiz o meu papel. Bradei em alto som: SEM ERVILHAS OU PASSAS. Se meu grito será ouvido ou ignorado, só as ceias dirão. O importante é que tentei fazer da ceia de muitos mais feliz.


Para finalizar, só quero desejar a todos Boas Festas!

Sei que será lindo com ou sem passas… O importante é a família e os amigos reunidos, comida na mesa, sorriso no rosto e amor no coração.

Mas, se eu puder te fazer um pedido, sei que pra esse ano talvez não dê tempo, mas fica para o ano que vem, como presente de natal: compre potinhos e deixe ervilhas, passas e afins como opcionais na sua ceia. Não sei se isso vai melhorar o dia de todos, mas pelo menos a mim deixará mais feliz!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.