Capacetes Brancos fazem parte da al-Qaeda, não deixe que eles sejam reassentados na Europa — entrevista com parlamentar da Síria

Comentário de Julio Severo: Voice of Europe, um site conservador europeu, informa que a pedido da União Europeia e EUA, Israel resgatou agentes conhecidos como “Capacetes Brancos.” Esse resgate visa levar esses agentes para morar na Europa, Canadá e EUA. Considero isso uma tremenda vergonha. Como os EUA e a União Europeia nunca pediram para Israel resgatar cristãos perseguidos na Síria para levá-los a morar na Europa e EUA? Essa é uma atitude podre: resgatar os Capacetes Brancos, que são muçulmanos e inconfiáveis, e deixar para trás as verdadeiras vítimas, os cristãos perseguidos. Não é de hoje que Israel resgata terroristas islâmicos, provavelmente a pedido da Europa e EUA. Leia agora a matéria de Voice of Europe:

Na semana passada, aproximadamente 400 Capacetes Brancos foram evacuados da Síria por Israel, onde eles serão realocados em países ocidentais. Tive a oportunidade de falar com o senhor Fares Shehabi, membro do Parlamento por Aleppo, e discutir esse acontecimento, bem como a situação síria em geral.

Qual é a sua avaliação pessoal da atual situação na Guerra Civil Síria? O governo sírio está perto de recuperar o controle total do país?

“Não há guerra civil na Síria. Há uma guerra que assola a Síria usando intermediários jihadistas radicais que são apoiados pelo Ocidente e por Israel e financiados pela KSA, Catar e Turquia. O exército sírio apoiado pela população síria está muito perto de libertar completamente toda a Síria de terroristas e separatistas.”

Os Capacetes Brancos são conhecidos pela maioria das audiências ocidentais como um grupo criado para realizar missões de busca e salvamento de pessoas afetadas por bombardeios, evacuar civis de áreas de perigo e fornecer assistência médica de emergência. Essa é uma descrição precisa deles, e se não, como você os descreveria?

“Os Capacetes Brancos são apenas fachada para grupos terroristas conhecidos, principalmente a filial da al-Qaeda na Síria, a Frente Nusra. A maioria dos Capacetes Brancos são terroristas da al-Qaeda e todas as suas bases estão dentro de áreas controladas pelo Nusra. O trabalho deles é demonizar o exército sírio, embelezar as gangues jihadistas e fornecer à OTAN fraudes e falsidades para atacar a Síria.”

Recentemente, Israel, agindo a pedido do Reino Unido, dos EUA e de outros países europeus, realizou uma evacuação de cerca de 422 agentes e membros de família dos Capacetes Brancos para a vizinha Jordânia, onde eles serão realocados em países ocidentais. Qual a sua opinião sobre esse acontecimento?

“Temendo uma exposição escandalosa que revelará os nomes de muitos agentes de inteligência estrangeiros entre os Capacetes Brancos, foi tomada uma decisão para extraí-los através do Golã ocupado. O governo sírio fez muitas reconciliações bem-sucedidas com milhares de rebeldes armados e concordou em evacuar pacificamente milhares de pessoas que recusaram essas reconciliações, portanto, só se pode entender essa extração como uma extração de agentes e testas de ferro e não uma operação de resgate.”

As Forças de Defesa de Israel, responsáveis pela evacuação, continuam a dizer que Israel “mantém uma política de não intervenção em relação ao conflito sírio.” Você concorda?

“Israel apoia abertamente todos os grupos terroristas no sul, inclusive o ISIS. Nós confiscamos toneladas de armas israelenses lá e através da fronteira a cooperação entre Israel e esse grupo terrorista é amplamente conhecida e comprovada.”

Você está preocupado com o fato de que, após dois ataques militares dos Estados Unidos à Síria em anos consecutivos, o presidente Trump possa intervir militarmente de novo?

“Nunca baseamos nosso esforço de libertar nosso país no comportamento impulsivo de qualquer louco em qualquer parte do mundo.”

Você tem alguma mensagem e aviso final para os nossos leitores europeus, talvez relacionado com o reassentamento dos Capacetes Brancos em toda a Europa?

“Pedimos aos europeus que rejeitem essa mudança estúpida e processem todos os políticos corruptos por trás dela. Seus países não poderão ter segurança se permitirem que traidores jihadistas radicais vivam entre vocês! Os Capacetes Brancos fazem parte da al-Qaeda e são abençoados pela doutrina jihadista da al-Qaeda.”

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do site Voice for Europe: The White Helmets are a part of Al-Qaeda, don’t let them resettle in Europe — Syrian MP interview

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Cristãos retornam para a Síria — mas não para o Iraque

Cristãos sírios para o Ocidente: Fiquem fora de nosso país

Apoiadores de Trump condenam decisão de lançar ataques aéreos na Síria

Trump está cedendo na questão da Síria?

A máquina de guerra e destruição de Hillary Clinton

Hillary provocará a Terceira Guerra Mundial ao confrontar Putin por causa da Síria, avisa Trump ao pedir que EUA lutem contra o ISIS em vez de Assad

O amor dos cristãos americanos pelo Estado amante de guerras está matando outros cristãos

Geopolítica pró-islâmica e anticristã: a ameaça aos cristãos no Oriente Médio

Perseguição aos cristãos segue no rastro dos EUA, Inglaterra e França em Kosovo, Líbia, Iraque e Síria

Por que a perseguição aos cristãos fica pior em todos os países que os EUA “libertam”?

Confirmado: Os EUA são o Principal Facilitador da Perseguição aos Cristãos

Reação síria islâmica e cristã ao ataque aéreo de Trump por causa de um ataque químico suspeito

A aventura malsucedida e imoral de Trump na Síria

Por que Trump está ajudando os islamistas de Obama na Síria?

Crocodilos neocons do pântano querem que Trump continue a guerra de Obama na Síria

Cidade liberta do ISIS ou ISIS liberto da cidade?

O que é neoconservadorismo? Quem são os neocons?

Evangélicos americanos criticam fortemente governo Trump por permitir a entrada nos EUA de apenas 21 refugiados cristãos do Oriente Médio em 2018