A Liberdade Do Meu Pensamento

É aqui estou eu pensando.. É sou livre para pensar, mais como bem disse para “pensar”. É difícil falar sobre uma liberdade hoje, acho que a nossa unica liberdade é pensar, o nosso espirito pode sair de nos e passar por grandes aventuras quando nos permitimos pensar, bem disse o grande Nietzsche, Coração encadeado, espírito livre — Quando se prende o coração e se o mantém preso, pode-se permitir muita liberdade ao espírito: eu já o disse uma vez. Mas não se deseja crer-me, porque não era coisa já consabida.

Ao escrever esse breve texto, me permito pensar e usar a filosofia essa que me permite pensar livremente e mudar a cada instante o meu pensamento. Já dizia Epicuro, Se queres a verdadeira liberdade, deves fazer-te servo da filosofia. Sou teatro, sou igreja, sou eu louco, por um mundo que não me da uma liberdade que o jovem em si precisa, eu preso pelas mídias sociais que a todo momento me convidam a uma prisão de pensamento, pois la encontro pensamentos que não são meus e esses me prendem a uma visão ofuscada, preso pelos vícios do mundo, pelos horários e por sentimentos. Tudo isso nos tira a nossa liberdade, então quando pensamos em liberdade como ser livre, não à temos pois isso tudo é perdido em nosso dia a dia.

Tudo podemos quando pensamos, por isso é possível que a unica forma de liberdade que você realmente seja livre seja a sua forma de pensar, é isso mesmo, pensar, apenas pensar, pois quando você expõem seus pensamentos você muitas vezes perderá sua liberdade, assim como expressa muito bem Friedrich Nietzsche, Seja impetuoso, um livre-pensador, supere suas limitações. Viva ao nosso pensamento.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Junior Oliveira’s story.