5 Dicas para você ter um Bar temático e superar a concorrência!

GIBI: decoração do bar começou com bonecos que o fundador colecionava

Muitas pessoas sonham em abrir o próprio bar. Mas como fazer com que seu negócio chame mais atenção do que a concorrência? No ramo da alimentação fora de casa, por exemplo, são mais de um milhão de estabelecimentos espalhados pelo país, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Mas eu garanto a você que com essas dicas você pode atrair muito mais clientes para seu bar. São apenas 5 dicas que vão te tirar do sufoco da crise e fazer você crescer ainda mais eliminando a concorrência. E o melhor de tudo é que estão todas ao seu alcance e será divertido até mesmo para você que vai estar também trabalhando.

As seguintes dicas foram dicas de sucesso de bares que assim como você quiseram investir mais no seu negócio e deu totalmente certo, se para eles deu, porque para você não daria? Veja essas 5 melhores dicas:

  1. Coloque alguma paixão sua no negócio

“Entrei no GIBI pensando que gastava mais tempo no trabalho do que com meus hobbies, e então levei o hobby para meu negócio”, conta Almeida. “Não adianta simplesmente abrir porque é uma oportunidade e porque tem um ponto bom. Se você não gostar, irá acordar insatisfeito todo dia”, diz o empreendedor. “É preciso ter um diferencial até para captar os sócios. Se não houvesse uma ideia diferente, eles nem queriam colocar dinheiro em um bar”.

Essa dica pode cair muito bem para você que pode colocar o que mais gosta no seu Bar e trabalhar e divertir-se ao mesmo tempo. Não seria demais poder ir ao trabalho fazendo o que gosta? Assim poderia se dedicar ainda mais sem ter que se sentir preso ao trabalho. Além de tematizar seu Bar você pode colocar nele diversas atrações que chamem atenção, como uma boa música, ou uma apresentação artística, uma apresentação com mágicas e até mesmo uma apresentação com hipnose, pois muitas pessoas se divertem bastante e acabam falando do diferencial do seu bar para outras pessoas e assim trazendo ainda mais pessoas.

2. Tenha um menu inovador

No GIBI, quando há algum filme, jogo ou série do momento, o bar desenvolve drinks temáticos sobre o assunto. “Os ingredientes ou o visual da bebida têm a ver com personagens. As pessoas ficam tentando descobrir as referências”, conta Almeida.

Esse conceito é muito simples, pessoas vão ao Bar para se divertir e ver coisas novas, sair da rotina, conhecer pessoas… então porque não dá a elas algo interativo? Eu por exemplo faço essa interatividade acontecer sempre quando realizo minhas apresentações com hipnose, pois tudo age com muita interatividade e boas experiências entre todas as pessoas do público. Então porque você não começa a fazer seus clientes interagirem?

3. Ofereça um serviço diferenciado

“Fazemos bastantes eventos temáticos no GIBI. Recentemente, fizemos uma semana inteira de Star Wars, com trilhas do filme na jukebox e colocando os filmes para passar”, conta Almeida.

Como falei no item 2, ter um menu inovador faz com que desperte a curiosidade do seu cliente e se destacar e se diferenciar no seu serviço ajuda nisso. Por isso alguns bares de sucesso que me contrataram pedindo uma apresentação com hipnose, sabiam que ali estaria sendo feito um serviço diferenciado com seus clientes, além de divertirem eles e de fazerem se interagir. O vinculo criado foi incrível! Ao final de cada apresentação todos perguntavam quando teria outra apresentação, pois queriam chamar outras pessoas para também terem a experiencia de serem hipnotizados e se divertirem como elas se divertiram. E adivinha quem lucrou ainda mais com isso? O Bar é claro!

4. Invista em um ambiente especial

Para atrair consumidores, empreendedores precisam investir na decoração. A decoração do GIBI começou com os bonecos que o próprio Almeida colecionava. “Depois, fui procurando tudo que é tecnologia que poderia implementar, como uma jukebox virtual, que dá para escolher a música que vai tocar pelo celular. A gente também tem outras peças interativas, como luminárias em que você bate embaixo, como no jogo do Mario [personagem da Nintendo]. Os clientes fotografam muito o ambiente e vira algo meio viral”, conta.

É óbvio que se você quer algo diferenciado, você tem que investir em um ambiente especial. Afinal de contas de que adianta dizer que seu Bar é “O Bar do Chico”, ninguém vai ao Bar para ficar sentado em uma cadeira de plástico e apenas beber uma cerveja e ir embora. Isso é algo triste e as pessoas não querem fazer algo triste, elas querem se divertir e para atraí-las a se divertirem no seu bar ele tem que ter também um ambiente especial e convidativo, de acordo com as pessoas que o frequentam.

5. Lembre seus clientes de que seu negócio existe

Não basta apenas ter um lugar com comida, decoração e serviços inovadores: é preciso sempre investir em divulgação. Almeida afirma que a divulgação do GIBI começou no boca-a-boca e esse é o forte do bar, mas que, hoje, usa as redes sociais como um complemento dessa estratégia.

Nunca pare de divulgar seu Bar, é claro que o boca-a-boca é o seu ponto chave, afinal é ele quem trás seu maior número de clientes e para isso o melhor é investir no serviço diferenciado do seu bar, na tematização e serviços inovadores. Mas uma boa forma de também fazer essa divulgação e de forma barata, se não de graça é nas redes sociais, assim você pode ser constantemente lembrado de que ainda existe e esta lá para satisfazer todos os seus clientes.

Conclusão

Se você gostou do artigo não se esqueça de curtir ele e compartilhar com seu amigo que tem um Bar, assim ele pode sair da crise de maneira muito mais fácil! E eu garanto a você que seguindo essas dicas seu Bar vai sair sim da crise e atrair muito mais clientes. Lembre-se: Inove Sempre!

Quem sou Eu!
Eu me chamo Junior e sou Hipnotista, trabalho realizando apresentações de hipnose em diversos bares, pubs, hoteis e eventos de Fortaleza. E garanto a você que essa é uma forma muito divertida e gostosa de interagir com seus clientes e criar divertimento, pois em todos os locais que vou as pessoas ficam maravilhadas e se sentem muito bem de terem participado da experiência. E claro que isso melhora positivamente sempre a imagem de todos os locais que me apresento!
Whatsapp.: (85) 98963 9909
E-mail: juniorbatistahipnose@gmail.com
Show your support

Clapping shows how much you appreciated Junior Batista’s story.