Você percebe que se tornou adulto quando já não dá mais pra enxergar só o lado bom. Você está sempre analisando todos os detalhes e calculando meticulosamente todas as possibilidades e consequências antes de tudo.

Parece um crime retratar uma realidade fantasiosa quando você percebe que a vida é um abismo. mas como ainda existe aquela pontinha de otimismo, você coloca um pouco de cor nessa natureza morta e vai seguindo, perambulando por esses dois extremos que te dividem. Então você descobre que não vai dar pra realizar aqueles sonhos tolos da infância e sabe por quê? Porque você amadureceu e eles já não fazem mais sentido.

Quando eu era criança eu achava que ter um cartão de crédito e carteira de motorista era o ápice da realização pessoal… Agora eu só quero chegar em casa cedo e ter mais tempo para ver a programação repetida da TV à cabo que vai de procurando nemo a the big bang theory.

Ser adulto é triste porque você começa a viver a vida real e é obrigado a deixar o *seu* mundo colorido onde tudo se resolvia com uma brincadeira um sorriso ou aperto de mão.

Agora é preto no branco, acabou a palhaçada!