Melhores looks do Oscar

Adorei o Oscar esse ano. Além dos filmes indicados serem muito bons (leiam as resenhas de cada um aqui!), o evento da premiação foi incrível. Chris Rock fez um discurso de abertura maravilhoso sobre igualdade, inspirado no fato de que muitos atores negros boicotaram o Oscar esse ano.Vale a pena assistir. Leonardo DiCaprio também aproveitou a oportunidade para falar sobre um tema importante quando — finalmente! — ganhou o prêmio de melhor ator. Discursou sobre o meio ambiente e a importância de cuidarmos do nosso planeta. Contou que para filmarem O Regresso, precisaram ir para o sul do mundo encontrar neve. Foi muito bonito também, dá pra assistir aqui.

Mas claro que além de todas as partes politicamente relevantes, tivemos vestidos maravilhosos no red carpet e é sobre isso que vim falar nesse post porque além de me importar com os problemas do mundo, eu também gosto de coisas bonitas. Vamos aos looks?

Amei o look da Lady Gaga porque ela conseguiu ser clássica e moderna ao mesmo tempo. A maquiagem e o cabelo estavam super Hollywood, mas o design de Branson Maxwell e a cor do vestido deram um toque moderno e minimalista que eu achei muito charmoso.

Jennifer Lawrence chegou atrasada no red carpet mas nem por isso perdeu a oportunidade de nos deixar boquiabertos com sua maravilhosidade. Amei esse look Dior Haute Couture, achei sexy e chique. A renda é delicada e o caimento do vestido ficou perfeito para o corpo dela. O cabelo e a maquiagem naturais complementaram as cores neutras do vestido.

Rachel McAdams é basicamente quem eu quero ser quando crescer. Acho ela linda sempre e esse final de semana não foi diferente. De novo, um look simples e elegante que ficou perfeito para a ocasião. Gostei da cor mais sóbria do vestido e achei maquiagem natural perfeita porque afinal, Rachel McAdams.

Não tem jeito, looks masculinos nessas ocasiões de gala só se diferenciam um do outro em pequenos detalhes (inclusive Chris Rock brincou com isso quando falou sobre essa história de não poder perguntar sobre a roupa das mulheres no red carpet. Disse só não perguntam sobre looks e designers pros homens porque todos sempre usam a mesma roupa). Mesmo assim, looks como o do Eddie Redmayne mostram que detalhes fazem a diferença: uma simples troca de tecido no terno e no sapato fez com que o visual clássico ficasse com uma vibe mais moderna. Gosto muito desse corte mais justinho, também.

Saoirse Ronan

Esse foi o meu look favorito da noite. Saoirse Ronan já não é mais menininha e chamou atenção nesse Calvin Klein que, apesar de mostrar mais pele, é discreto e ficou super bonito no corpo dela. O cabelo solto e maquiagem mais forte combinaram com a proposta do look e os brincos cada um de cor diferente foram um toque especial que eu achei super interessante.

E aí? Qual foi o look favorito de vocês? Faltou algum que vocês amaram e eu não coloquei aqui? Qual vocês usariam?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Edson Antonio de Moura Jr’s story.