Por que contratar um Correspondente Jurídico?

Por que contratar um Correspondente Jurídico?

Muitos escritórios de advocacia já comprovaram como a prestação de serviços jurídicos provenientes da correspondência jurídica trazem benefícios, tanto para o profissional quanto para a empresa.

Ambos os lados têm vantagens através do que se pode entender por terceirização de serviço. A correspondência jurídica é basicamente a prestação de serviço, onde um advogado que tem um processo distante da sua comarca contrata outro advogado ou estagiário, onde ambos têm um retorno gratificante, seja considerando o aspecto financeiro ou em relação à agilidade e eficiência do serviço.

Além disso, a correspondência jurídica é importantíssima para advogados iniciantes que podem sustentar seus respectivos escritórios, através dos ganhos obtidos como correspondente. O ato acarreta em uma renda extra que mantém o escritório no ramo em seus primeiros anos de advocacia, possibilitando, ainda, o reconhecimento do serviço do advogado contratado, frente à excelência na prestação do serviço.

De todos os benefícios citados, o maior é a experiência jurídica que o corresponde ganha ao colaborar com diversos processos. Pode-se afirmar que a correspondência facilita o atendimento aos clientes, sempre prezando pela eficiência e rapidez. Muitas vezes a dificuldade vem do custo que levaria um advogado, que não é de determinada comarca, ir até a mesma. Gastos com locomoção, alimentação, hospedagem, além do tempo que todo esse processo levaria, são os que mais pesam na contabilidade de um escritório, são sorrateiros e desnecessários, vistos do ponto de vista da terceirização do trabalho.

O advogado correspondente está próximo da comarca onde tramita o processo, evitando assim gastos com hospedagem e locomoção, então uma quantia justa será suficiente para que o cliente tenha um atendimento digno e o profissional saia satisfeito financeiramente.

Outro ponto forte da correspondência é evitar a sobrecarga de serviço para o funcionário do escritório que, muitas vezes, acaba tendo que se dedicar em tarefas extras e burocráticas, as quais podem ser solucionadas com um correspondente jurídico, ao invés de se trabalhar focados nos casos jurídicos.

O aproveitamento do tempo do trabalho do advogado também faz parte da economia por parte do contratante, pois destina mais tempo para estes dedicarem seu tempo à rapidez no atendimento a outros clientes.

O Jurídico Correspondentes permite que escritórios e advogados sejam interligados, auxiliando na eficiência e agilidade da prestação de serviços jurídicos, propiciando assim o contato nas mais diversas comarcas do Brasil e possibilitando que escritórios menores firmem parcerias duradouras com escritórios maiores.

É um local onde não só o escritório contratado e o contratante tem vantagem, mas sim o cliente que sai satisfeito com o atendimento e todo o suporte necessário ao andamento do seu processo.

A verdade é que através da terceirização de serviços jurídicos não existirá a sobrecarga de trabalho para os seus funcionários e gastos desnecessários serão evitados. A prestação de serviço rápida e qualificada é eficaz também para o Poder Judiciário, que pode tratar com mais agilidade a solicitação das lides.

Portanto a correspondência jurídica abre muitas portas para profissionais que estão começando ou mesmo os que já tem um caminho firmado na área, prezando sempre por uma melhora do sistema processual.

Você é correspondente ou contrata serviços de correspondência? Deixe aqui a sua opinião sobre esse tipo de prestação de serviços.