3 informações que não podem faltar no currículo de um profissional de direito

O currículo é o cartão de visitas de um profissional de direito iniciante. Sendo o cartão de visitas, deve apresentar-se dentro do melhor modelo possível para chamar a atenção dos recrutadores e selecionadores de empresas e escritórios de advocacia. Para ter um bom currículo o profissional de direito iniciante deve prestar atenção em alguns detalhes básicos, mas de suma importância para que tenham destaque entre tantos outros candidatos.

1. Objetivo definido

Antes de enviar um currículo para concorrer a qualquer vaga, o advogado iniciante deve ter um objetivo bem definido, fazendo com que conste no documento enviado. O objetivo deve estar relacionado com o que o profissional aprendeu e com sua área de atuação, mostrando desde o início sua objetividade e sua vontade de crescimento. Caso esteja buscando um cargo superior ao que eventualmente ocupa, mantenha-se no ponto de equilíbrio, buscando um ponto acima apenas e não algo superior aos seus conhecimentos e habilidades.

2. Histórico profissional

O histórico profissional deve ser relevante, com atividades que tenha realmente praticado, mostrando o conhecimento adquirido. No caso de o advogado não ter ainda qualquer emprego, deve colocar atividades em que participou durante sua vida acadêmica, deixando claro ao recrutador ou selecionador que, mesmo não tendo trabalhado em outra empresa como profissional, demonstrou interesse pela profissão, buscando conhecer melhor a área definida no objetivo profissional.

3. Formação acadêmica

No campo de formação acadêmica não cabem apenas os cursos de graduação, pós-graduação, especializações ou MBAs cursados. É necessário também colocar as participações em seminários ou em eventos ligados à sua área de atuação, desde que os tenha feito, obviamente. Quanto mais numerosas forem as participações em eventos relacionados à área de atuação, maiores serão as possibilidades de ter um currículo que chame a atenção da empresa ou do escritório de advocacia para o qual está se candidatando.

O advogado, mesmo que iniciante, deve entender que sua carreira profissional começa durante a vida acadêmica, não apenas quando estiver formado, em busca de um lugar ao sol no mercado de trabalho. Quanto mais experiência adquirir durante a faculdade, mais chances terá em seu futuro.

Está procurando emprego na área jurídica? Acesse Jurídico Vagas.

Like what you read? Give Jurídico Vagas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.