Comecei a faculdade. E agora?

Comecei a faculdade de Direito. E agora? Pergunta que pode ter uma resposta simples ou complexa, depende muito de como a encaramos. Trata-se de uma nova fase, um novo desafio. E você não está sozinho nessa. Veja algumas dicas para levar esse desafio da melhor e mais proveitosa maneira possível.

Mais cuidado com os trabalhos

Até o ensino médio você podia tratar os seus trabalhos de uma maneira desleixada, sem grandes preocupações, pensando somente em tirar uma boa nota. Depois de começar a faculdade, reveja sua posição: você vai precisar de mais cuidado, pois se trata de uma formação para o seu futuro.

Busca constante de material

O professor na faculdade enxerga você como uma pessoa autônoma, que tem capacidade e discernimento. Não pense que ele vai pegar na sua mão para ensinar os traços da sua futura profissão. Mexa-se e busque as melhores fontes para entender os assuntos. A responsabilidade pelo conhecimento que você terá é toda sua.

Procure desde cedo matérias optativas

Dependendo do seu curso e faculdade, você terá que fazer matérias além das obrigatórias. Não deixe isso para a última hora. No final da faculdade estão lhe esperando um TCC puxado, um estágio e, depois, a sua carreira. Aproveite para escolher aquilo que realmente vai lhe interessar no futuro.

Comece a escolher o tema do seu TCC

Você pode pensar que o final da faculdade ainda está longe, mas, se deixar para escolher um tema para defender só no último ano, não terá o tempo necessário para aprofundá-lo. O seu TCC é o seu objetivo final, sua formatura. Amadureça a ideia e comece a planejar desde já.

Carpe diem

Aproveite ao máximo o tempo que está tendo na faculdade. Aprenda o que for preciso, busque aprender aquilo que quer, esqueça seu tempo de adolescência: este é o tempo da maturidade, o tempo destinado à sua escolha para o futuro. Não é preciso ser nerd: você também deve aproveitar as festas, os encontros com amigos, as reuniões e baladas. Tudo é motivo para aprender. Carpe diem.

Está procurando emprego na área jurídica? Acesse Jurídico Vagas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.