
Qual a hora certa de mudar de empresa?
Se você estiver insatisfeito com seu emprego atual, está na hora de analisar friamente a situação. Fatos como relacionamento atribulado com a chefia, remuneração não condizente com as atividades, impossibilidade de crescimento profissional na empresa são relevantes para a decisão de mudar de empresa.
Um profissional não satisfeito dentro de uma empresa pode se tornar até mesmo um empecilho para o crescimento e desenvolvimento empresarial, além mesmo do travamento de sua própria carreira. Assim, quando houver entraves de qualquer espécie, ele deve analisar todos os fatores antes de buscar uma nova oportunidade.
Em primeiro lugar é necessário tentar resolver os problemas que está enfrentando. Caso não consiga, e tenha esgotado todas as possibilidades de solucionar os problemas, está na hora de procurar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
Mudar de empresa depois de um bom planejamento
O desejo de mudar de empresa, no entanto, não pode ser uma decisão rápida, inconsequente. É necessário, antes de tudo, montar um bom planejamento, pensar muito sobre o assunto, sem tomar qualquer atitude intempestiva.
O profissional deve pensar que mudar de emprego não significa solucionar todos os problemas. Em princípio, no novo emprego também encontrará problemas e desafios a resolver. Então, é necessário avaliar tudo na empresa, desde o ambiente de trabalho ao relacionamento com a chefia e com os companheiros de equipe. Se tudo for feito para resolver e não houver resultados, está, então, na hora de mudar de empresa.
Ao aventar a hipótese de mudança de empresa, a decisão deve se basear principalmente na resposta a algumas questões básicas e essenciais:
· Você continua motivado para continuar na mesma empresa?
· A empresa lhe oferece oportunidades ou perspectivas de crescimentos?
· O mercado de trabalho na área de atuação está propício para a busca de um novo emprego?
Caso o profissional tenha as respostas certas, de acordo com os seus objetivos, é hora de começar o planejamento para mudar de empresa. Apresentar um bom currículo, ter um projeto em mente, estabelecer algumas prioridades para o próprio desenvolvimento profissional são importantes nesse momento, propiciando maior segurança para o profissional e, sempre, mantendo os pés no chão.
Está procurando emprego na área jurídica? Acesse Jurídico Vagas.