Foto da minha mesa de escritório bagunçada mostrando no monitor alguns bloquinhos azuis do GitLab.

Aqui vai um breve relato de algumas experiências que vivi e que ainda vivo como uma pessoa que aos poucos foi aprendendo a lidar com o medo.

Bom, não faz muito tempo em que minha vida teve uma mudança um tanto quanto drástica, afinal de contas eu me mudei da minha cidade natal, onde passei a minha vida toda.

Nos tempos em que eu ainda morava na cidade natal, eu vivia uma vida baseada em aceitação de terceiros e tudo que fazia era por e pelos outros, eu nunca fui a prioridade, mas isso era por motivos de eu não…


[…] Voltando á minha pequena embalagem de Gal-Jol, acho importante notar que a sabedoria dinamarquesa nos aconselha não só a prestar atenção a pequenas coisas, mas também a ser honestos em pequenas coisas. Isso significa ser honesto com o código e tanto com nossos colegas e, acima de tudo, com nós mesmos sobre o estado do nosso código. Fizemos o melhor para “deixar o local mais limpo do que como o encontramos”? Refatoramos nosso código antes de verificá-lo? Essas não são preocupações externas, mas preocupações que estão no centro dos valores do Agile. Que a refatoração seja parte do conceito…


Well, some time ago I would like to write a little about the persistence in relationships (disposable relationships and their culture). As my text is just another daydream, and nothing is considered as “absolute truth”, do not care for the words and or disconnected sentences, everything will make sense in its due context observed, anyway … I think funny as nowadays everything has To be “self-love,” “fuck you,” “if you do not want to, you have who want,” “my refrigerator spoiled, I’ll buy another,” oops hehe.

Unfortunately, we have had the same attitude towards people as we have with our…


Significado de Medíocre

adjetivo: De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre. Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre.substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual. Quem não é capaz de realizar algo. Pessoa desprovida de talento ou que está abaixo da média. Etimologia (origem da palavra medíocre). Do latim mediocris.

Imagem de um desenho de um certificado de mediocridade, escrito em inglês.

Título chamativo com palavra um pouco forte para dizer que você é mediano não? Pois então, eu gostaria de trazer um desabafo e uma reflexão para vocês que estiverem lendo esse texto, lembrando…


Sometimes we need to apply a state in some cases when we want to modify a status of an object. A basic example is water state: gaseous, liquid and solid and the events responsible for change it:

Object: Water

Event: Fusion
States: From solid to liquid

Event: Evaporation
States: From liquid to gaseous

Event: Condensation
States: From gaseous to liquid

Event: Solidification
States: From liquid to solid

Look at this as a simple example that happens around us. As in many other cases, we can apply it in programming using something called state machine.

In the above example, we have…


Run, just run.

Bom como hoje em dia temos belos problemas com interpretação de texto, já venho logo dizendo que o texto se trata apenas de um desabafo pessoal, nada contido aqui é tido como verdade absoluta, por mais que haja pessoas que concorde, é apenas sentimentos dos quais estou transcrevendo, mas enfim, vamos ao texto…

Bom, primeiramente eu vejo pessoas pregando uma tal de positividade, pensamento positivo, e todo seu arcabouço que segue ~O Segredo~ em que com toda a força do seu querer tudo acontecerá. Pois bem, sabemos que as coisas não são assim, as pessoas não são assim, e vivemos…


Good morning, good afternoon, good evening, good night, what they are in common? Yeap, the word “Good”. The concept DRY consists in look this and “dry” your repetitions, after dry could be: Good, morning, afternoon, evening and night. Being thus the word would serve for all, without losing the logic.

Let’s see example in a code:


Bom, há algum tempo gostaria de escrever um pouco sobre a persistência nos relacionamentos (relacionamentos descartáveis e sua cultura). Como texto meu é apenas mais um devaneio, não é nada tido como “verdade absoluta”, não ligue pelas palavras e ou frases desconexas, tudo fará sentido em seu devido contexto observado, enfim...

Eu acho engraçado como hoje em dia tudo tem que ser “amor próprio”, “foda-se”, “se você não quer, tem quem queira”, “minha geladeira estragou, vou comprar outra”, ops hehe.

Infelizmente temos tido a mesma atitude com as pessoas como temos com nossos atuais objetos nada duradouros, afinal de contas…


Minha vida tem passado dia após dia e eu aqui na frente do computador, trabalhando, estudando e me divertindo. Tenho sempre tempo disponível para todos que falam comigo via chat na medida do possível.

Mas apesar de toda essa interação virtual, e toda essa atenção (sendo a trouxa que responde rápido) de uma coisa eu não abro mão de forma alguma. São conversas presenciais com olhos nos olhos, com o calor da presença de outra pessoa, com a troca de sorrisos sinceros que só acontece sentindo este calor, não que você não possa sorrir à distância, virtualmente, mas o efeito…


Uma das coisas que tenho bastante medo, é de que as coisas mudem, porém uma das coisas que tenho mais medo ainda, é de que as coisas nunca mudem. Eu tenho uma enorme necessidade e sede em crescer e evoluir, seja profissionalmente, pessoalmente ou em outros aspectos.

E é graças a esta necessidade que eu me renovo e ganho forças, assim eu continuo vivendo e tendo motivos para viver. Procuro sempre um motivo pra dar um passo a frente, e que esse motivo sejam pessoas novas, lugares diferentes e experiências profissionais…

Mas e quando nada disso está suprindo a minha…

juliana.dev

Artesã e consultora de software, pseudo escritora, aspirante a fotógrafa, comedora de pamonha e movida a café. 👩🏽‍💻☕🦄💎 ela/a

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store