Sabe aqueles dias que você acorda inspirado pra buscar a Deus?
Nem todos os dias acontece isso, não é verdade? Mas quando acontece é algo mágico, não queremos sair desse momento e queremos sempre viver assim.
Pena que não é isso que acontece, o outros dias vem e acabam com nossa alegria quando não entendemos que isso é natural. A bíblia fala sobre os dias maus (Ef. 6:13), eles vem, irão chegar, por isso evemos usar esses dias inspirados para vestir a nossa armadura que Deus nos deu.
Mas e quando o desânimo já tomou conta de tudo?
 
Se a bíblia diz que temos que vestir a armadura então somos um guerreiro. Fazemos parte de um exército. Por instinto o combatente está pronto para a batalha, mesmo quando ferido. Ele se levanta, pega a sua arma e vai para a batalha, pois ele enxergou a real situação em que está. Ou ele luta ou morre.
As vezes ficamos estagnados, pois não entendemos a gravidade do que é viver uma vida longe de Deus. Isso por si só já é motivo para que deixemos o Espirito Santo conduzir a nossa vida. Temos que ter um olhar de desespero quando estivermos caídos no campo de batalha, pois diferente de um exercito carnal que demora em socorrer seus feridos, Deus está pronto para nos restaurar e dá um novo coração quando pedirmos (Sl. 51:10, Ez.36:26).

Portando, se você estiver caído, fraco ou algo parecido, procure imediatamente Deus. 
E se estiver nos teus dias inspirados, busque ao Senhor com vontade, e nunca esqueça que não estamos livres dos dias maus. E com muita humildade sejamos firmes.