Ame mais

Essa vida não foi feita para se apoiar numa outra. Não nos foi uma tamanha dádiva para que deprezemo-as tentando trilhar um caminho de dependência sob outra.
Amor não pede por favor pra entrar, não é gentil, não bate na porta. Ele só entra e pronto. Não precisa de barulho pra saber que ele está lá. Com a mesma sutileza que ele entra, ele sai. Não adianta espernear, gritar, quebrar tudo. Se pela porta ele passou, nada que você faça vai fazer ele voltar. Só ele.
Não se desespera, não pensa no tempo perdido, não chora, criança. Lembra das coisas boas, do crescimento. Por mais doído que tenha sido, teve um aprendizado.
E posso te contar um segredo? Vai passar, você vai voltar a sorrir e sabe, do outro lado da rua pode ter um amor que quer entrar pela sua porta. Mas ei, não olha, tranca a porta, fecha as janelas. Não deixa ele entrar, não agora.
Você tem que mimar o amor que já está dentro, aquele que foi ignorado quando o antigo entrou. Aquele que forma a sua essência. Ta lá, guardado no fundo da gaveta, sustentando o peso pesado das alianças e fotos que o antigo desprezou.
Limpa essa casa, bota uma música, come chocolate, NÃO CHORA. Deixa o seu amor sair da gaveta, deixa ele vagar pela casa novamente. Olha pra ele, olha como ele é lindo, puxe-o para dançar, sorria mais.
Lembra daquele amor do outro lado da rua? Então, não olha ainda. Tem outros amores batendo na porta. Calma, pode abrir, esses são diferentes, são velhos amores, presentes da vida. São seus amigos. E eles trazem alegria pra alimentar o seu amor, o amor que estava no fundo da gaveta precisa se alimentar.
Agora que seu amor já está grande e alimentado você pode abrir a janela, deixa a porta encostada. Mas atente-se, outros amores podem entrar, mas você não precisa deixá-los ficar. A casa é tua. Esquece essa ideia idiota que você precisa de outro amor para ser feliz, olha o quanto você foi feliz sem esse amor. Você precisa ser feliz, você precisa deixar o seu amor crescer.
MAs hey, pode amar outros amores, você está pronta pra amar. Certifique-se que o próximo amor que entrar também esteja pronto para amor. Ai sim, você deixa ele ficar, acende até umas velas.
Mas só se ele estiver pronto para amar.