SKAM

Fala galera, hoje, irei apresentar a vocês SKAM (Vergonha) a série de TV e Web que está ganhando telespectadores cada vez mais, isto porque existe identificação com os problemas do dia a dia-da-vida de um estrangeiro, de alguém que tenha sofrido algum abuso ou de um adolescente gay. SKAM que está na 3 temporada é transmitida pelo canal NRK P3 na Noruega. É bem interessante o modo como a diretora Julie Andem criou o formato da série, pois mistura ficção com realidade, sim isto mesmo.

Antes de um episódio da temporada ir ao ar às sextas-feiras, durante a semana são postados pequenos clipes no site oficial SKAM com alguma cena que supostamente estaria acontecendo em tempo real. Cada temporada é contada e narrada sobre o ponto de um personagem diferente.

A trama acompanha um grupo de adolescentes numa escola de ensino médio na cidade de Oslo, na Noruega. O que é abordado pela série são assuntos recorrentes da adolescência na vida real e virtual (álcool, escola, sexo, religião, estupro, orientação sexual e violência).

Agora um pouco sobre os protagonistas de cada temporada (Com média de 12 episódios e cerca de 20 minutos cada) e seus instagrams.

Eva (@evamohn2)

1 Temporada

Conhecemos Eva Kviig Mohn (Lisa Teige), que após brigar com a melhor amiga Ingrid, conta apenas com seu namorado Jonas, o amigo dele Isak (Tarjei Sandvik Moe Rapping). No entanto, o relacionamento entre Eva e Jonas (Marlon Langeland) é um pouco complicado porque ela não confia nele e ele aparenta ter motivos para isso. No decorrer da temporada, Eva acaba fazendo novas amizades, Vilde (Ulrikke Falch), Chris (Ina Svenningdal), Sana (Iman Meskini) e Noora (Josefine Frida Pettersen) e após se tornarem um grupo, as coisas ficam divertidas.

Noora (@loglady99)

2 Temporada

Noora é uma garota de personalidade forte e que expõe seu pensamento sobre qualquer assunto comentado abordado por seus amigos. Após desmaiar em uma festa, Noora acorda nua e sofre ameaças de ter suas fotos divulgadas nas redes sociais.

Isak (@isakyaki)

3 Temporada

O foco agora está em Isak, o amigo do namorado de Eva lá da 1 temporada. O jovem está descobrindo a homossexualidade e toda dificuldade e preconceito que vem junto a esta orientação sexual.

Conforme a história principal de cada temporada é contada, há previsões do que podemos esperar para temporada seguinte com o foco em outro personagem.

Nesta série há muita interação do mundo real com o virtual. Sabe por que?

Sabemos que a internet é algo presente na vida de qualquer pessoa hoje em dia, por isso os produtores criaram perfis para os personagens nas redes sociais. Cada um possui um Instagram que além de compartilhar coisas sobre a série, fazem postagens de fotos com os amigos. Há interação também através do site oficial que coloca as conversas entre os personagens, no mesmo momento em que acontecem na história.

É legal destacar que a série usa muito o silêncio, o que é bem interessante. Em algumas cenas o silêncio intensifica as emoções e a mensagem de tal maneira, que fica mais forte que um diálogo.

Seria assim a nova geração das séries, com toda esta interação entre o fictício e o real? Infelizmente a série ainda não está disponível nos catálogos da Netflix.

Para ficar por dentro das novidades e Culturas diversas, nos acompanhe nas redes sociais. Trailer de todas temporadas: 5 min.

https://www.youtube.com/watch?v=TdmaILOvTZs

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Kaio Cunha’s story.