Oportunidades e Destino

Olá time Johnson & Johnson, Prazer me chamo Kaique Alves de Castro.

Tenho 23 anos, moro em São Paulo com a minha Mãe e Irmã. Desde pequeno tive grandes oportunidades dais quais busquei desfrutar ao máximo. Tive a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos na Graded School (Escola Graduada de São Paulo), uma escola com ensino Americano onde fui alfabetizado e formado com diplomas de ensino médio Brasileiro e Americano.

Stella (Irmã), Kaique e Marli (Mãe)

Estou nos últimos dias de faculdade, cursando Publicidade e Propaganda, e fortemente determinado à encarar todos os desafios que estão por vir.

Tive também a oportunidade de conhecer culturas de países diversos, como Londres, Alemanha, Austria, Miami e Grécia. A diversidade de culturas nos enriquece, pois ao retornar, notei que penso e me coloco bastante no lugar do próximo. São muitas pessoas com personalidade, criação e crenças diversas.

Possuo algumas experiências profissionais começando em 2014, na Copa do Mundo. Atuei no centro de distribuição dos ingressos, no auxílio e orientação dos torcedores no estádio em dias de jogos. Fui professor de inglês por um período de 6 meses. Lecionava para turmas de cinco a cinquenta anos. Me identifiquei bastante e descobri que lecionar é sensacional, ainda tenho contato com alguns alunos. Hoje, como estagiário de Marketing tenho certeza que fiz a escolha certa. Além de atuar na área que estudo, consigo ver na prática o marketing de uma grande multinacional acontecer.

Teacher Kaique com a turma de Sábado ❤

A minha maior conquista é ter alcançado a minha independência. Tenho hoje uma vida estável com a minha mãe. Consigo pagar a faculdade e ajudar em casa. Acredito que com esta base se torna possível progredir tanto pessoalmente como profissionalmente.

Time do Projeto Ilha do Cardoso em reunião semanal

O meu maior orgulho foi fazer parte do Projeto Ilha do Cardoso, uma atividade extracurricular espetacular que tive o prazer de participar por 4 anos, sendo no ultimo ano o líder do time de Manutenção. A Ilha do Cardoso fica situada a quatro horas de barco da cidade de Cananéia, sendo assim, seus moradores tem pouco contato com a cidade e acabam isolados com poucos recursos, difícil acesso á cidade e pouco auxilio do governo. Com apoio da escola Graduada e grande planejamento houve a construção de um restaurante, centro comunitário, e uma organização de moradia para alojar turistas para o desenvolvimento financeiro da Ilha situada a quatro horas de barco da cidade de Cananéia. Nós alunos também influenciávamos com palestras sobre higiene, artesanato e como construir uma horta para uso próprio. A intenção principal era tornar a Ilha auto sustentável. A Ilha esta localizada em um ponto turístico forte mas não atraia atenção. Hoje, já recebem turistas e possuem algumas formas de rende como as refeições do restaurante, venda de panos de prato, entre outros. O orgulho salta por ver a quantidade de pessoas que necessitam de ajuda e que sim podemos fazer a diferença, o resultado é visível com todas as famílias estáveis buscando sua própria renda.

Time de Líderes na Ilha do Cardoso

Aprendi que tudo tem o seu tempo e que realmente as coisas acontecem na hora certa com esforço, perseverança e amor. Com o tempo pude alcançar a maioria dos meus desejos. Talvez não no momento exato, mas com dedicação, sempre foi possível. Portanto meu maior aprendizado de vida é que aos poucos tudo acontece.

A primeira grande mudança que eu tive aconteceu na adolescência, o divórcio dos meus pais. Sempre tive meus pais como referência de amor e respeito. Acreditei que seria eterno, até que coisas começaram a não ir muito bem. Tudo mudou, a rotina e ausência foram os principais fatores marcantes que mesmo negativos precisavam acontecer para que as coisas pudessem fluir com mais leveza.

Meus amigos e familiares com certeza dirão algo de engraçado ou que choram de rir sempre ao meu lado. Dirão que admiram minha garra e determinação. Como é difícil falar por meus amigos, perguntei a uma amiga (Karin Andrade) e achei interessante a resposta.

Amiga entrevistada — Karin Andrade, Assistente Sênior — Tetra Pak Brasil
“ Ka, eu gosto da forma como você enxerga e leva a vida, sempre leve, sempre alegre, ágil e descontraído, contagiando todos aqui.”

Tenho grande interesse por Vôlei, descobri que existe o fanático do futebol e que SIM existe alguém que vê um jogo de vôlei e se estressa. Fui integrante do time de Vôlei no colégio e sempre que possível busco por em prática um pouco da glória do passado.

Time de Vôlei 2014 — #19

Tenho grande interesse por arte, faço algumas pinturas e para isso é necessário pesquisa tanto do conteúdo como também dos materiais.

Tenho em mente que a Johnson & Johnson tem um ambiente de trabalho acolhedor e mais humano. Devido a isso, busco um ambiente de trabalho acolhedor para que eu possa me desenvolver com liberdade e autoridade, mostrando o meu desempenho e resultados tendo o apoio necessário. Acredito que a Johnson pode me promover essa oportunidade. Uma carreira ideal é onde você possa evidenciar seus resultados trabalhando com algo que tenha domínio.

Eu quero ser lembrado como alguém que extraiu o máximo de todas oportunidades que tive. Alguém que soube administrar, explorar e viver com intensidade sem deixar os fatores internos que estragam a sociedade afetar o seu modo de trabalhar e viver.

Tendo em mente que o sucesso vem de diversas direções e em tempo imaginável, meu propósito de vida é me tornar o melhor que eu possa me tornar tanto profissionalmente, pessoalmente e espiritualmente.

São Paulo, 24/Outubro/2018

Kaique Alves de Castro