O que você quer fazer aos 80 anos?

Esta reflexão não é pra você que está quase no 80 anos, você já idoso que talvez nem tenha mais planos, esse pequeno texto é para geração anos 90 e 00, que ainda não passou dos 25 anos, pense comigo, quando você estiver com 60 anos, você ainda terá em média mais 25 anos para viver, chegou a hora de pensar: Como você quer viver os seus últimos 25 anos?

Você deve estar se perguntando, mas por que pensar nisso agora? e eu diria: por que você nunca pensou sobre isso? afinal as atitudes e costumes de hoje vão refletir no futuro (que será longo) se vamos passar lindos e belos anos no fim das nossas vidas ou não.

É o que você faz hoje que revela o que você poderá fazer amanhã, mas não pense que estou falando de dinheiro, riqueza e propriedades, estou falando de saúde, querer e poder, estou falando de correr com os seus irmãos hoje, com seus filhos amanhã e correr com os seus netos nesse futuro ainda não pensado, se vamos viver e podemos viver até os 90 anos, o que você quer estar fazendo quando chegar lá?

Podemos estar sentados em uma cadeira por horas e andar com dificuldade, talvez nem andar, talvez teremos que ser alimentados por outros, quem sabe limpados também, talvez queiramos fazer muito mas não possamos quase nada, talvez nossa segunda casa seja o hospital, ou quem sabe a primeira. Porém isso só depende de nós e do nosso agora e sempre, de como vamos levando a vida, de como pensamos em nós mesmos e nos que nos cercam, informação não falta, o que falta é maturidade, senso critico, disciplina e desenvolvimento próprio.

Eai? Quer correr com seus netos? E bisnetos? Quer estar VIVO nos últimos anos de sua vida ou só existindo? Quer viver falando da vida dos outros e ver os outros falando da sua vivencia? Pense nisso e comece agora a cuidar de você, da sua alimentação, do seu condicionamento físico e mental, leia, mexa-se e medite só não esqueça de viver até o ultimo dia!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Kalléu Mendes’s story.