Como lidar com aqueles dias de muita ansiedade e angústia

como lidar com aquele turbilhão de pensamentos incontroláveis?

Tem dias que parece que estômago vai sair pela boca de tanta ANSIEDADE.
Você sente fome exagerada, sede, sono, dor nas costas, coceira nas pernas, sente frio, calor, enfim.

Um turbilhão de sensações ao mesmo tempo.

Você come alguma coisa, depois abre a geladeira de novo mas nada te satisfaz. Você liga o Netflix e nenhum filme ou série parece interessante.

Você começa a rolar a timeline do Instagram e a irritação só aumenta. Tudo tão repetitivo! Stories, posts sem sentido.

No grupo do WhatsApp, uma conversa que você não está acompanhando e lota sua caixa de mensagens então a barra de notificações do celular parece estar gritando.

Vá ler um livro.
 Ai você abre o livro, mas não se concentra na leitura, os pensamentos não permitem. Sua cabeça parece uma gritaria de pessoas enfurecidas, tudo está prestes a explodir dentro de você.

Junto com toda essa ansiedade, vem a irritação: as pessoas querem conversar com você, saber porque você está se comportando dessa forma estranha, perguntam por que você está tão mau humorado…

Mas não se trata de mau humor. É só a cabeça fervilhando de pensamentos incontroláveis: 
Será que meus planos vão dar certo? Como vou pagar aquela maldita fatura no mês que vem? Será que um dia vou conseguir me sustentar sem ajuda dos meus pais? Por que meus relacionamentos nunca prosperam? 
Devo mudar de emprego?

Enfim, são tantos os questionamentos….. E a cabeça parece que vai ficando mais pesada, os pensamentos parecem dificultar a respiração.

Por mais difícil que pareça neste momento: Apenas respira. Tudo que você precisa é respirar.

Fechar os olhos por alguns minutos, respirar bem fundo… várias vezes… bem lentamente. Apenas foque sua atenção em respirar.

Pronto. Como se sente agora?

Não, seus problemas não estão resolvidos, você ainda não encontrou todas as respostas que busca, mas respirar já é um grande passo.

Por hoje, apenas respire, vai ficar tudo bem, tá?