Como dormir melhor

Todo mundo já está careca de saber que é importante dormir e dormir bem. Mas existem pequenos hábitos que podemos mudar para melhorar a qualidade do nosso sono e que a indústria capitalista não tem interesse em nos contar.

Eu tenho ouvido muitos amigos me contando que estão tomando melatonina para dormir. Cada vez mais, um número impressinante de seres humanos estão consumindo este hormônio para poder se livrar da insônia.

Há porém, uma observação a ser feita a esse respeito. Um dado que muitas pessoas não têm conhecimento e que talvez, possa ajudar no combate às noites mal dormidas e evitar que tomemos drogas sintetizadas.

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal e é a responsável pelo nosso relógio biológico. É ela quem avisa ao nosso cérebro que é hora de dormir, de ficarmos com sono e cansados. Temos mais melatonina no cérebro conforme cai a luz do dia. Tanto que, para algumas pessoas, o horário de verão desregula o ciclo do sono também.

Agora, o que não se divulga por aí é que a luz azul — emitida por lâmpadas frias e telas de computador, celulares e afins, inibe a produção desse sagrado hormônio que regula nosso ciclo de sono e vigília.

Ou seja:+ horas de telinha + insônia = combinação fatal para mais horas de insônia!

O que eu faço? Tento desligar tudo até as nove da noite e uso aqueles aplicativos para proteger a vista e emitem menos luz azul possível. O que eu uso se chama Twiligh e eu sei que a Apple tem um recurso similar chamado “Modo Noturno”.

Além disso, apagar todas as luzes do quarto na hora de dormir e trocar as lâmpadas frias brancas por amarelas também ajudam!

Faz o teste e me conta? Você dorme bem?

Com carinho,
Karina

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.