Promessas de Fim de Ano
Para este ano novo decidi que não faria promessas. Dei adeus para a dieta e a vontade de ser uma pessoa melhor, mas decidi fazer algumas previsões plausíveis para este ano que, repentinamente, já começou. A primeira coisa que espero para 2016 é que ele passe mais devagar. Já me perdi entre os fatos, não sei mais o que se passou em 2014 ou 2015. Está tudo misturado em horas que passam como se fossem segundos. Ficarei bêbada apenas 12 vezes e não tomarei uma gota de refrigerante, a menos que seja uma coca bem gelada acompanhada da coxinha da D. Eva. Vou finalmente ver Annie Hall e, quem sabe, mais algum outro filme do Woody Allen para ter credibilidade e motivos convincentes para dizer como acho o cinema dele um saco.
Estou certa de que decidirei se acredito em Deus ou não e terei certeza que o Oscar é uma grande balela se o Dicaprio não ganhar desta vez. Vou me envergonhar um bocado quando as olimpíadas começarem, mas continuarei anunciando para o mundo ouvir que sou brasileira. A minha saudade da rua Augusta só vai aumentar, mas agradecerei por não estar na cidade da garoa em época de “virada cultural”.
Verei todos os filmes que quiser no cinema e me sentirei reconfortada por “8 odiados” ser bem melhor que “Django”. Vou me inspirar ao ler “Cem anos de solidão”, chorar ao ver “Her”, rir ao ouvir “Nerdcast” e esperar ansiosa pelos tapas na cara de “Game of Thrones”.
Com certeza alguém vai me decepcionar e com certeza vou decepcionar vários ‘alguéns’. Vou ver minha mãe sorrir de dentes novos e dar um abraço tão forte em algumas pessoas que espero esmaga-las. Quando 2017 chegar, terei visitado alguns lugares, conhecido algumas pessoas e terei me transformado um pouquinho, quem sabe com um corpo digno de um biquini bem pequeno e menos compulsiva por bolsas, mas esses dois últimos são irrelevantes agora, pois esse texto fala de previsões, quase que como certezas, a menos que eu passe dessa para melhor, e não de promessas impossíveis.
Agora, refletindo um pouco mais a fundo, espero de 2016 um pouco mais do mesmo…por que tá bem bom assim.