10 motivos para contratar um designer para sua empresa

Sempre me perguntam o motivo de gostar de trabalhar mais em empresas do que agências. Para mim, vejo a oportunidade de trabalhar com projetos mais significantes e interessantes do que apenas publicidade.

Ser uma designer mais teórica me abriu portas para me diferenciar de maneira positiva dos outros profissionais e abranger mais áreas próximas à prática. Tampouco tendo apenas um conjunto de técnicas, porque isso é facilmente aprendido com muitas horas de treinamento nas ferramentas gráficas.

Vejo muito além. Gosto de falar de gestão de grande marcas, de cultura do trabalho, soluções simples para um dia a dia mais tranquilo em uma empresa, práticas sustentáveis alinhadas com o posicionamento das empresas. E aplicá-las no dia a dia.

“O que define o pensamento, as três grandes formas do pensamento, a arte, a ciência e a filosofia, é sempre enfrentar o caos, traçar um plano, esboçar um plano sobre o caos.”

Particularmente, Gilles Deleuze define o que é ser um designer; alguém quetrabalha por um propósito, sendo motivado por uma verdade, mas quenão é totalmente absoluta, mas por perspectivas, mais conhecida porsoluções.

Partindo deste princípio, listei 10 qualidades motivos para contratar um designer em sua empresa:

1) Designers são criativos e não artistas

Pessoas que tem pensamento abstrato conseguem solucionar problemas mais rapidamente, sendo capazes de gerar novas ideias. Fazer um trabalho parecer uma tarefa fácil é considerado uma “arte”.

2) Designers são comprometidos e proativos

Temos dentro de nós um espírito investigativo, nos tornando capazes de aprender coisas inimagináveis para apenas solucionar um problema comum, pelo simples prazer em criar e colocar a “mão na massa”.

3) Designers são multitarefa

Conseguimos nos dedicar a muitas coisas ao mesmo tempo e fazer tudo com excelência, em um prazo relativamente curto (se o projeto não for extenso, claro).

4) Designers são apaixonados por soluções

Dê-nos um problema, e lhe traremos uma solução. Ela pode vir de diversas formas: em uma conversa informal, em um relatório ou simplesmente numa criação.

5) Designers são introspectivos e instintivos (e isso é uma qualidade, sim)

E por isso trabalham arduamente e ininterruptamente para buscar a melhor solução para seu problema, mas precisam de concentração e um lugar para trabalhar que se sintam confortáveis. Quanto mais confiança e independência, melhor será seu trabalho.

6) Designers estão ligados à tecnologia

Para se manterem atualizados, sempre estão pesquisando por novidades do mercado, e não necessariamente só na nossa área de atuação.

7) Designers são uma fonte de conhecimento

Ao longo de sua carreira, vários projetos passam pela mão de um designer, logo ele carrega uma bagagem enorme de conhecimento diversificado que pode ser uminsight para a resolução de um problema.

8) Designers são ousados

Podemos ajudá-lo a obter resultados melhores pelo simples fato de fazer algo de maneira diferente. A ousadia sempre define um profissional mediano de um arrojado e designers tem esse espírito.

9) Designers aprendem e ensinam pessoas

Somos observadores e absorvemos conhecimentos do nosso meio, aprendemos com os acertos e falhas. Gostamos de inspirar as outras pessoas com nossas ideias.

10) Designers são líderes naturais

Eles abraçam ideias e propõem novas linhas de pensamento e adoram ensinar as pessoas, assim como serem empáticos para aprender com o próximo e levar isso como um aprendizado para a vida.

Ficou convencido? Dê a chance para um criativo mostrar seu potencial em sua empresa. Você ficará surpreso com suas soluções e resultados.

Like what you read? Give Karla Stevanatto a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.