Se a sua empresa faz campanhas de remarketing no Google Adwords, fique atento nesta atualização importante:remarketing com Google Analytics

Já esta disponível um novo recurso para os públicos de remarketing criados no Google Analytics onde agora podem ser otimizados para utilizar automaticamente a nova funcionalidade de remarketing em dispositivos diferentes que agora está disponível no Google AdWords e na DoubleClick.

Isso permitirá que você alcance seus clientes em dispositivos diferentes ao usar os públicos do Google Analytics.

Nossa pesquisa mostra que 6 entre 10 usuários da Internet começam a compra em um dispositivo, mas continuam ou finalizam a ação em outro. Com o remarketing em dispositivos diferentes no Google AdWords e na DoubleClick, se uma pessoa acessar seu website em um dispositivo, você poderá alcançá-la com anúncios mais relevantes quando ela pesquisar ou navegar em outro.

Alguns usuários permitem que o Google associe o histórico de navegação deles na Web e no aplicativo à Conta do Google, além de usar informações provenientes da Conta do Google para personalizar os anúncios que os usuários veem na Web. O Google usa dados dos usuários que fizeram login juntamente com os seus dados do Google Analytics para criar e definir listas de público para o remarketing em dispositivos diferentes. Para suportar esse recurso, o Google Analytics primeiro coleta os identificadores desses usuários que fizeram autenticação no Google (que são informações pessoais do Google) e, depois, os vincula temporariamente aos seus dados do Google Analytics para suporte aos seus públicos.

Não é necessário realizar nenhuma ação para que essas alterações entrem em vigor. No entanto, revise suas políticas de privacidade e faça as atualizações necessárias para explicar quais dados sua empresa coleta e compartilha com o Google.

Se você não quiser ativar o remarketing com o Google Analytics, desative a coleta de dados de remarketing.

Como sempre, os usuários do Google podem controlar a experiência deles com os anúncios (ou desativar totalmente os anúncios personalizados) em Minha conta.